Frases de Shimada Coelho V

"Erroneamente acreditamos que os gatos nos fazem carinho quando se esfregam em nossas pernas. Eles esfregam-se fazendo carinho em si mesmos, esperando que nós percebamos que devemos fazer o mesmo: neles! Eles jamais irão implorar carinho e atenção... Não quer dizer que não queiram ou não precisem..."

"Surpreende-me ver mamãe preocupando com sua sepultura no cemitério, tendo todas as possibilidades de viver ainda por muitos anos... Não sei se quero ser cremada ou sepultada... Só sei que não vou deixar de estar onde estou."

"Meu corpo não suporta estar exposto ao sol, embora seja necessário para as funções químicas do organismo. Minha Alma está acostumada a um Sol que brilha sempre, anulando a existência da noite... Que aquece, mas nunca arde."

"Eu sempre admirei, não a Filosofia em si, mas a arte de criar Filosofia. Apreciar a Filosofia é manter-se dentro de limites já estabelecidos resultantes da contemplação de alguém. Criar Filosofia é ultrapassar esses limites. De nada serve a Filosofia se o que foi dito apenas for um eco e não lhe servir para levá-lo além de onde está."

"Um dia alguém me disse que eu jamais poderia ser uma filósofa, pois para ser um é preciso ingressar em uma boa universidade. A cada dia que me calo mais, ouço mais e observo mais, vou me tornando cada vez mais uma. Uma universidade não forma um mestre, mas sim um discípulo."

"O medo da rejeição reflete a insegurança de que a outra pessoa não aceite em você, o que você mesmo não consegue aceitar em si."

"Diante de uma escolha a insegurança abre no meio do caminho uma bifurcação: um caminho para fuga e um caminho para a confrontação. Se fugir, jamais verá o resultado de sua escolha. Se confrontar saberá até onde pode ir. Melhor é encarar e saber se de fato a escolha foi oportuna, mesmo com o risco de não ser, do que ficar a vida toda se perguntando: eu teria conseguido?"

"O Amor verdadeiro surge quando cai por terra as vendas que cegam os condicionados. O Amor enxerga além da epiderme, compreende que os defeitos são tão necessários quanto as virtudes, e perceber-se o quanto se está vivo: quando a Alma envolve-se com outra Alma."

"Teu vício já foi o meu... Meu vício ainda é o seu... Nossos vícios são cordas invisíveis que nos mantém com os pés neste mundo. Sem eles, já não estariamos aqui. Todo mundo precisa viciar-se em algo para continuar encarando a própria existência e permanecer cumprindo o tempo determinado.A cada dia que passa vicio-me mais em você."

"Por dez anos consegui manter intacto um pequeno cofre disfarçado de bibelô que representa o animal da prosperidade para os japoneses. De um segundo para o outro ele caiu e quebrou-se de modo estúpido. Ao olhar os cacos espalhados, percebi que a simbologia da prosperidade não mudou, há outro objeto para ser colocado no lugar deste, não havia nenhuma moeda dentro e não sou mais ou menos próspera. Não perdi um gracioso bibelô... Perdi meu tempo mantendo algo cuja existência não acrescentava nada a minha vida."

"Você é grande demais para que eu diga que gosto de você: gosto de tantas coisas neste mundo, e são todas substituíveis. Você é real e verdadeiro demais para que eu diga que me apaixonei por você: me apaixonei por tantas pessoas e coisas e a paixão, as coisas e as pessoas passaram. Sou pequena e insignificante demais para confessar que te amo. Você é tão único e especial que espero de ti apenas que goste ou se apaixone por mim."

"Nós criamos a realidade, por mais dura que seja. Não nos damos conta de que vivemos não pelo que vemos, mas pelo que acreditamos. A Lei da atração é a fé cientificamente comprovada. Você tem consciência do que acredita, mesmo que não possa ver."

" A fé sem obras é morta: acreditar sem fazer acontecer não é fé. Quando se age em cima do que se acredita, o Universo conspira e favorece. Não se esta acreditando quando não se vive aquilo que crê."

"Acreditar não é um estado meditativo, nem um pensamento fixo, nem extrema concentração em um determinado ponto. Acreditar é já viver aquilo o que só você consegue ver."

"Ter fé não é viver no mundo da fantasia: é enxergar além e ter consciência de suas possilibidades presentes e futuras. É tornar o braço longo e alcançar tudo o que se quer. Fantasia é tudo o que ser quer, e não se tem coragem de realizar."

"Você atrai tudo o que existe na sua vida! Até mesmo que te faça sofrer... Estamos no mundo sujeitos as coisas deste mundo: nada pode mudar as consequências dos nossos atos e o que tem que acontecer, irá acontecer. Isso não quer dizer que você deva reagir a tudo do modo que todo mundo reage. Sentir dor não significa implorar piedade alheia e exteriorizar a fragilidade. Você escolhe: ou passa o período de dor desgastando-se em sentimentos que consomem, ou segue caminhando com dor já sorrindo a alegria de que ela vai passar."

"O que você vive é resultado de suas escolhas. Ninguém é culpado por suas desgraças e alegrias a não ser você mesmo."

" Em um momento da história do mundo, conseguiram condicionar a mente fazendo-a crer que uma pessoa tem poder na vida da outra. Nós damos esse poder quando rejeitamos o controle sobre a prórpia vida."

"Ninguém me fez chorar... Ninguém me magoou... Eu escolhi chorar... Eu escolhi me sentir magoada!"

Shimada Coelho A Alma Nua
Enviado por Shimada Coelho A Alma Nua em 10/11/2008
Reeditado em 10/11/2008
Código do texto: T1275911
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.