Frases de Shimada Coelho VI

"Todos podem lutar lado a lado com a justiça, mas a injustiça é grande demais para se enfrentar sozinho."

"Contigo sou mais livre, e aos meus olhos é linda a liberdade que tens."

"O que diferencia o que sinto hoje de tudo o que já senti é a paz que me toma, diferente daquela inquietação perturbadora. Sinto a dimensão da minha liberdade, e respeito e admiro a necessidade dos seus vôos."

"Todos estão sujeitos a cometer os mesmos atos. Mas o resultado e a intenção deles é que os tornam diferentes."

"Todos nós temos momentos na vida onde encontramo-nos insatisfeitos e cansados. É nessa hora que podemos enxergar o que realmente queremos."

"O cansaço é parte de uma fase como todas as outras que surgem em nosso caminho e passam. É o que nos faz avançar para tentar mudar algo, ou nos derrotar"

"Todos nós vez ou outra nos cansamos... É reflexo de um espírito de luta e de uma alma inconformada. Quem se acomoda e simplesmente aceita tudo como é e nunca se cansa."

"Você não precisa seguir seu caminho aceitando os moldes que nos são impostos. Cada um de nós é livre e único para ser o que é, e não o que acreditam que devemos ser."

"O amor não volta vazio e é uma troca espontânea: ama-se a cada dia mais, porque se é amado cada dia mais."

"No amor existe um laço invisível que une duas pessoas. Se o amor se mantém, é porque nenhum dos dois lados solta esse laço."

"Às vezes, esperamos que algo à nossa volta se modifique e nada acontece por mais que desejemos. Algumas mudanças só podem acontecer quando mudamos dentro de nós."

"- Estou chorando, mãe...

- Chorar é bom... As emoções excessivas e aprisionadas devem ser exteriorizadas de algum modo."

“Só sabemos quanto uma pessoa é importante para nós, quando sentimos falta dela."

"Não julgue o caráter de uma pessoa, pelo caráter das pessoas que a assediam."

"- Eu o amo tanto, e ele não me ama, mãe...

- O amor verdadeiro contagia tudo a nossa volta... O amor que fluí não volta vazio! Mas qualquer sentimento bom é auto-suficiente: ele não se importa se recebe de volta, apenas satisfaz-se em existir. Se ele não te ama, valeria a oportunidade mágica de você amá-lo?"

"O que pode ser pior: amar e não ser correspondido na mesma medida ou não conseguir amar ninguém? Importa o que o outro sente, quando você pode sentir?"

"-Eu o amo, você sabe que amo.

- Isso deve ser bom... Mesmo acreditando que ele não te ama você não deixa de amá-lo..

- Bom pra quem, mãe?

- Bom só pra você já que ele não quer... Ou é incapaz disso..."

"Sofrer demasiadamente por amor: ou se ama o sofrimento de não ser correspondido por sentir-se vivo de alguma forma, ou não se sofre tanto assim. Ninguém gosta de sofrer, por que continuar sofrendo então?"

"É difícil deixar de amar e sofrer por amor: um laço preso por duas extremidades só pode ser rompido se um dos lados ceder."

"As frases que escrevo servem muito mais pra mim do que para quem as recebe. Elas surgem num momento que preciso doar algo. Eu digo as pessoas sobre as mesmas situações que vivem e já vivi, mas não havia ninguém para me dizer nada nem para me ouvir!"

"Só você pode saber a dimensão da dor e do sofrimento que sente: mais ninguém! Por isso parece que ninguém se importa: não podem sentir por você!"

"Não sinto nada... Quando meu lado emocional entra em desiquilíbrio, é hora de pender para o lado racional... É quando me torno fria, indiferente... Morta!"

"O que é seu está reservado em algum lugar no caminho. Mas jamais o encontrará se não continuar caminhando."