Frases de Shimada Coelho VII

"Humanos pela própria natureza são birrentos. Insista em acusá-lo injustamente de algo, e haverá um momento que ele poderá provar qual a diferença entre ele cometer ou não um ato."

"Várias e várias vezes na vida senti a dor da solidão, mesmo estando sempre rodeada de pessoas. Questionava-me como podia isso... Todos nós buscamos por um espelho sem mancha e trinca, onde possamos claramente nos ver."

"Deus me deu uma irmã e um irmão de sangue, e muitos amigos: meus irmãos de sangue tornam-se meus amigos na adversidade, e meus amigos tornam-se irmãos!"

"Ah, se soubessem que falo todo santo dias com os deuses... E como eles falam!"

"A luz também dói depois de ficar muito tempo na escuridão!"

"Existe um lugar no coração exclusivo para uma única pessoa. Em um coração não pode caber uma pessoa só."

"Até para lutar no ativismo é preciso mais que coragem: é preciso valentia! Ser valente não é ser violento... O valente sabe usar suas armas e a verdade coerente para alcançar seus objetivos. O violento usa a força do braço para impor sua vontade."

"Quando criança, brincando com os animais do quintal, eu compreendi que a fragilidade deles está em existir para nos ensinar algo, não com imposição mas com a maneira que vivem."

"Não se sinta estigado a desvendar o ar de mistério que me cerca. Você realmente vê o que vê... Limite-se a isso! Provavelmente não vai gostar de ter esse mistério revelado. Nunca conseguirei esconder o quanto estranha consigo ser."

"É preciso provar a existência do ar para que creia nele? Por que não assumir a crença nas coisas que não se pode ver, mas pode-se sentir?"

"Quem já foi um hippie, sempre será um! Não é o modo como nos vestimos, é como encaramos o mundo e a vida. Sempre estaremos no pós-guerra: estamos em meio a uma e a própria vida nos fornece batalhas diárias."

"Penso que todo poeta é carente... Eu nasci carente, mas precisei ainda cedo aprender a me bastar comigo mesma, sem esperar um colo de alguém. Existem carências que não é qualquer pessoa que pode suprir... Todos nascemos querendo um colo."

"É impressionante o poder de uma música. Ela ultrapassa as fronteiras do consciente. Assim sendo, a alma reage a ela de acordo com o que ela tem se fartado. A música entra em nós e saí. Quando sai passa pelos filtros do consciente. Dependendo como se sente e o que sente, ela reflete-se em ações."

"Cresci olhando uma estrela em específico no céu e a considerava uma amiga. Com o passar dos anos compreendi que de alguma forma ela falava comigo, pois quando ficava observando-a eu sentia uma sensação de gratidão. Conseqüentemente me perguntava:- Grata a quem?"

"Ás vezes, quando vou fazer um desenho, preciso fechar os olhos para visualizar o objeto que vou desenhar em todos os seus detalhes. Na visualização nunca aparece apenas o objeto que quero retratar, mas uma cena inteira que nunca presenciei. Eu sempre me pergunto:- Quem colocou tudo isso aqui?"

“Não, não sou quase nunca direta no que escrevo... Nem no que digo... Uma verdade vai de encontro a diversas questões, mas não existem mil verdades para uma questão só. O que quero dizer não está nas palavras em si, mas nas entrelinhas e naquilo que o leitor sente ao ler.”

"São quase trinta e sete anos convivendo com os gatos, e ainda não consegui escrever sobre eles... Todos os gatos que viveram e vivem comigo tinham e tem um comportamento diferente dos demais na vizinhança. Dizem que eles dão 'bandas' a noite... Aqui, uma porção fica do lado de fora no corredor, observando pelo vidro da janela. Quando vêem que todos foram dormir, se juntam e dormem. Os que ficam do lado de dentro se revezam e dividem-se pelos quartos, deitando-se nos pés de cada um da casa. Eu sou a única que fico acordada, sendo observada por um que se senta a minha frente, com os olhos forçando-se para não fechar de sono. Quando me deito, ele me segue. Gatos são muito mais que animais, são guardiões disfarçados."

"Tenho um ponto fraco, e ele nunca havia sido descoberto. E nunca se saberá qual é pois eu jamais confessaria que o possuo."

Shimada Coelho A Alma Nua
Enviado por Shimada Coelho A Alma Nua em 26/11/2008
Reeditado em 26/11/2008
Código do texto: T1303749
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.