Frases de Shimada Coelho VIII

"Só crio frases quando estou passando por tempestades. E só as torno publicas quando estou convicta delas, aplicando-as em minha vida. Caso contrário, seriam apenas palavras."

"Não adianta debater-se insistindo que o tempo certo de todas as coisas seja quando nós queremos... Cada vez que tentamos apressar as coisas, mais elas demoram... Porque ficamos estacionados tentando mudar o curso de todas as coisas."

"Tudo colabora para que a vida seja algo bem vivido. Há as coisas boas e as ruins... Não importa o que sejam... Importa como é nossa postura diante delas."

"Sempre que uma folha cai pertinho de mim eu olho para o céu e agradeço por tudo. Está escrito que nem uma folha cai sem à vontade Dele. Quando uma folha cai tenho certeza de que Ele está olhando para aquele exato lugar, naquele exato momento."

"Tudo se torna visível quando cremos que, o que vemos existe"

"Se eu morrer hoje, morro feliz porque descobri o amor."

"Nossa sensibilidade é o que nos leva as alturas da alegria, e aos abismos da tristeza."

"Eu só me engano quando acho que me enganei! Odeio estar certa quando gostaria de estar errada."

"Amor é um sentimento único! Amamos tudo e todos com o mesmo amor. Só tratamos cada pessoa de forma diferente, pois representam coisas diferentes."

"A casca existe para nos diferenciar... ela é limitada e finita... O que tem dentro da casca, não!"

"Muitos amam a sinceridade, e passam a dar maior valor a uma pessoa quando ela é sincera. Não devemos nos importar como cada um escolhe viver sua vida, nem com o que elas são. A vida de um não é igual a de outro, e cabe a cada um saber o que é melhor pra si. Deve-se respeitar e honrar um indivíduo que assume suas diferenças."

"Há pessoas neste mundo que se incomodam com a sinceridade. Estas preferem viver cegas, acreditando em suas falsas verdades dentro de seu próprio mundo de ilusão, a encarar uma verdade."

"Não se deve julgar um livro segundo a opinião de quem o leu. Não se deve julgar uma pessoa segundo a opinião de quem já a conheceu."

"Não mude de comportamento com alguém só porque seu amigo tem algum ressentimento com esse alguém. O que uma pessoa é pra mim, pode não ser pra você. Cada um vê as pessoas segundo seu ângulo de visão... Cada um recebe as conseqüências de seus atos."

"Algumas pessoas querem tanto ser conhecidas... Outras querem tanto conhecer alguém... Raramente vejo alguém que se interesse em conhecer a pessoa maravilhosa que esta em si mesmo."

"Não me entra na cabeça como alguém consegue medir e calcular enquanto a idéia fluiu. Nisso não há inspiração... E isso não é escrever: é imitar algo que já existe!"

"Um imitador é tão profundo quanto o pratinho debaixo de uma xícara..."

"Diante de algo que causa inconformismo, reagimos instantaneamente... Passados alguns minutos de meditação sobre a circunstância, com os minutos a emoção negativa também pode passar. Por que se descabelar com algo e transformar em mais um problema? A vida sempre se encarrega de tudo... A Lei do Retorno sempre esta ativa."

"Penso que não deve ser acaso não esquecer certas coisas... Então, só não me deixei guiar meus passos através disso tudo... Há um propósito maior para a existência das memórias!"

"Erroneamente acredita-se que a felicidade seja completa ou venha apenas com a presença de outra pessoa em nossa vida... Felicidade é algo pessoal e intransferível... Não vem de outra pessoa, nasce dentro de nós..."

"Deus nunca se esconde daqueles que amam a Ele. Mesmo na mais tenebrosa escuridão, Ele surge como uma centelha de luz que faz com que todas as possibilidades sejam visíveis."

"O desespero é uma venda que impede que as soluções sejam percebidas. Portanto, não se desespere. No dualismo, tudo tem um oposto! Para o ruim há o bom... Para o errado há o certo... Para o problema há sempre uma solução!"

"Ás vezes, nos vemos confusos diante de caminhos que se abrem diante de nós, feito um leque... Não se desespere nesse momento. A confusão é apenas a incerteza de não saber qual caminho escolher. Um caminho se constrói com passos... Ele não surge pronto. Conforme vamos caminhando, o caminho se revela a você."

"Todos nós vez ou outra entramos em pânico diante de uma adversidade. Isso faz parte de estar-se vivo! Só não torne o pânico maior do que deveria ser. Concentre-se nas possíveis soluções, não nos problemas em si."

"Podemos todas as coisas, mas nem todas fazemos... Sabemos quando estamos sendo guiados por uma Força Maior quando, o que escolhemos, podemos!"

"Um problema surge para que venha uma solução... Toda solução trás consigo uma oportunidade nova!"

"Por que se debater brigando com o tempo e as circunstâncias? O que tem que ser, é!"

"Em meio a algumas tempestades, receber palavras não bastam... Palavras não movem o mundo... Se as palavras não fizerem brotam atitudes, são em vão."

"Em alguns conselhos, não resolve lembrar a pessoa dos filhos, da fraqueza diante de uma atitude, da vida ou de Deus... Ninguém é o que é por causa de nada disso... Se é o que simplesmente se deve ser. Cada um nasce pra ser o que é."

"Quando passamos pelo vale da sombra e da morte não devemos temer. Só podemos ver a luz depois de estarmos em completa escuridão."

"Melhor passar pela tempestade cantando do que chorando: Chorar desgasta e esvaira energias... Cantar revigora!"

Shimada Coelho A Alma Nua
Enviado por Shimada Coelho A Alma Nua em 10/12/2008
Reeditado em 10/12/2008
Código do texto: T1328613
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.