As crianças não precisam

As crianças não precisam, apenas, de um “Pai Noel” entregador de brinquedos.

As crianças precisam de alguém que as ensine a sorrir, sim. Que mostre o riso da esperança, da pura alegria, que alimente o regozijo da espera de um bom futuro pessoal, profissional e planetário. Porque o Noel, antes de distribuir presentes, deveria ensinar as pessoas a pensar no nascimento de Cristo, para proporcionar oportunidades de reflexão da vida.

Portanto, que o dia 25 de dezembro seja repleto de motivos para se comemorar os novos nascimentos. Que ressurja um sensato Noel, que entre pela porta – indistintamente – das casas ensinando as pessoas a viverem diariamente o amor, preferencialmente, incondicional.

União - é fraternidade;Humildade - é renúncia;Caridade - é amor.

Somente com fraternidade legítima é possível reunir corações em derredor do Cristo.

Somente com o amor exemplificado, iluminaremos o nosso caminho para Deus.

Realizaremos a União pelo esforço próprio do Trabalho.

Alcançaremos a Humildade - através de fervorosa solidariedade.

Edificaremos a Caridade - revelando a luminosa Tolerância.

Sejamos, assim, meus caros colegas e amigos, operosos na fraternidade, uns para com os outros, solidários na luta e no ideal do bem, tolerantes no serviço que fomos chamados a concretizar.

FELIZ NATAL

EVILAZIO RIBEIRO

PARA REFLETIR"Uma coisa essencial à justiça que se deve aos outros é fazê-la, prontamente e sem adiamentos; demorá-la é injustiça" (La Bruyère)

“Marcas o que são? Marcas onde estão? Marcas são incisões, registros que ficam no corpo ou na alma. Algumas vezes, inquietam; outras vezes, acalmam, a depender do momento em que tenha se dado à inscrição." (Pe. Airton Freire)

evilazioribeiro
Enviado por evilazioribeiro em 18/12/2009
Reeditado em 24/12/2009
Código do texto: T1985129
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.