Frases e Pensamentos ...
 
 
Sonhos...
 
Eles existem. Todos nós temos sonhos. Uns são mais fortes que outros. Cabe a nós colocarmos em evidência aquilo que mais aspiramos.
Um exemplo bíblico sobre sonhos encontramos em José do Egito. Ele desde a sua juventude sonhava, embora não soubesse sobre o futuro de sua vida e de sua família, mas sempre sonhou coisas boas. Salvou seu povo do sofrimento da fome.
Um sonho é ser reconhecida como escritora. Com certeza serei dentro de um tempo bem próximo, pois creio que o Altíssimo me proporcionará. Cultivo a idéia, trabalho e invisto neste sonho.
Deus, porque nos ama, também tem sonhos para seus filhos. Eles se cumprirão. “O sonho de Deus se cumprirá em mim”, é a letra de um cântico sacro. Quando eu o canto, estou crendo na realidade dele para a minha vida.
 
Heroísmo
 
 
Ato de heroísmo não é só ato de bravura, mas é também ter determinação, ser disciplinado e ter persistência em seu objetivo. Assim, herói não é somente aquele que vence, mas também agir equilibradamente, de modo que mesmo perdendo, sabe superar as conseqüências.
 
Prosperidade
 
 
Prosperidade é muito mais que ter bens ou patrimônio. A verdadeira prosperidade é um completo bem estar que depende de seu estilo de vida baseando numa vida justa.
 
Lágrimas
 
 
É um grito do coração.
Porque choram as pessoas?
As lágrimas expressam emoções alegres e tristes., que apesar de antagônicas podem ser também irônicas.
 
 
PALAVRAS DE CONFORTO
 
Há sempre recompensa para quem honra a Deus. 
Deus tem nos dado o espírito de perdão para estendermos aos outros o seu amor. 
Sabemos que o sofrimento é ruim, porém através dele, nós nos aproximamos mais de Deus, nos tornamos mais sensíveis e percebemos o grandioso amor de Deus. 
Espiritualidade é você conseguir trazer a essência de Deus para o ambiente que ocupa e vive. 
Embora não tendo promessas de vida fácil, contudo Deus nos assegurou que estaria sempre conosco. 
Quando deseja conhecer a vontade de Deus em relação a você, suas falhas e fraquezas se tornarão minúsculas se compararmos ao alcance poderoso que vem de Deus. 
O cuidado e zelo de Deus para conosco é tão real que na Sua Palavra – a Bíblia existe 365 vezes a citação “Não Temas”. É como se cada dia do ano Deus no tomasse pela mão e nos dissesse: “Não Temas”! Que grande conforto, não é mesmo? 
Reconhecendo a provisão de Deus diante das necessidades físicas, emocionais e espirituais, conscientizamos de Sua presença em nossa vida, e isso nos dá paz. 
Aprendemos a ser grato a Deus depois de passar por uma situação difícil e ver o operar maravilhoso de Deus. Conscientiza-se que realmente Ele está no controle do universo. Podemos não enxergar com os olhos físicos, mas enxergamos com os olhos da fé. 
Para ser alegre e feliz preciso conhecer e permanecer na graça divina e usufruir de sua presença. Quanto mais tenho comunhão com Deus, mais essa alegria é completa. 
Cada indivíduo tem uma experiência sobre a fé e cada um igualmente tem a sua maneira de dar a sua interpretação do que seja fé. Podemos dizer inicialmente que é o que nos faz viver, pois é um verdadeiro alimento de nossa alma. Ela diminui os nossos sofrimentos e também nos acalma.  
Comunicação
 
Quando trocamos idéias operamos o processo da comunicação, que podem ser desenvolvidas através de equipamentos (através da tecnologia), conversas, gestos e escritos. Mas a comunicação não é só falar, mas também ouvir, olhar, sentir. A palavra é o principal instrumento desse processo que encoraja, desencoraja, motiva e desmotiva, anima e desanima. Por isso é preciso controlar a língua para que se fale muito mais palavras bondosas. É válido ainda dizer que o maior percentual de nossa comunicação nem sempre é o verbal, porque usamos em maior intensidade as expressões corporais.
 
Amizade
 
 
A amizade cuja fonte é de Deus, nunca se esgota. Qualquer que seja a crise em tua vida, nunca destrua as flores da esperança, com certeza colherás os frutos da Fé.
A verdadeira amizade não se vê com os olhos, se sente com o coração quando existe confiança, compreensão, atitudes e momentos compartilhados.
 
Desejo ser alguém de modo que outros encontrem em mim conforto e que minha companhia seja motivo de prazer.
 
Quero fazer de meus dias momentos especiais.
 
Quanto mais tempo eu fico diante de Deus, mais insignificantes são as minhas queixas e menores elas se tornam.
 
Quando uma situação está fora do nosso controle, não temos culpa nem mérito dela.
 
Somos imperfeitos como seres humanos e incapazes de ter a visão completa das coisas. Cabe a nós entregarmos tudo a Deus. Ele sim tem toda a capacidade de fazer tudo à sua maneira e no tempo oportuno.
 
Nem sempre olhar para traz é uma boa idéia. Lembrai-vos da mulher de Ló.
 
Uma coisa importante em nossas vidas: estabelecer
p r i o r i d a d e s.
 
A grandeza da nossa maturidade está em aprender a não ser controlado pelas emoções.
 
A palavra amor pinta uma variedade de quadros, mas os matizes da tela dependem da forma como tratamos ao nosso próximo.
 
Muitas vezes não entendemos bem a maravilhosa graça de Deus. O mais importante é sabermos que Ele nos ama, não porque somos bons, mas porque Ele é bom e a sua misericórdia é eterna.
 
Os sonhos existem. Todos nós os temos. Uns são mais fortes que outros. Cabe a nós colocarmos em evidência aquilo que mais aspiramos.
 
Minha vida é um processo de aprendizado constante. Durante esse período tenho aprendido que não sou perfeita, mas isso não impede de ser amada por Deus.
 
Relacionar bem é uma arte e exige compromisso. Quando isso é conseguido, vale a pena todo o esforço.
 
Uma vida de obediência agrada a Deus e faz com que comportas de bênçãos sejam derramadas sobre nós.
 
Cada pessoa é especial e única e é maravilhoso saber que Deus nos conhece individualmente, afinal foi Ele que nos fez assim.
 
Quando você é convidado para assumir uma responsabilidade, peça a aprovação de Deus, pois Ele abre o caminho e concede as ferramentas.
 
A amizade é algo muito importante. Para cultivá-la é preciso investir tempo, energia e emoções, mas valem a pena por todas as compensações.
 
A nossa auto-estima e a compreensão a outras pessoas de forma salutar só é possível quando entendemos a nós mesmos de forma plena.
 
Nesta vida estamos numa viagem. Ela pode ser longa ou curta. O nosso destino final é estar com Deus. E o mais gratificante é saber que durante nossa jornada Ele está conosco em cada parada.
 
Quando oramos, precisamos confiar plenamente no que Deus vai fazer.
 
Compreendem-se melhor as questões financeiras quando se passa por crises.
 
Os poetas sabem sonhar, também voar e ensinam até a arte de amar.
 
Através de suas poesias passam-nos uma magia e acabam alegrando nossos dias.
Sua alma sabe dizer e deixam a beleza transparecer.
 
Todo indivíduo tem um pouco de poeta dentro de si, o que às vezes falta é reconhecer e ver a vida de outro jeito, superar os preconceitos, espalhar amor e alegria ao nascer de um novo dia.
 
Quando o poeta se cala, é porque seus olhos fecharam e desapareceu o colorido que o artista pintou; seu coração está lacrado e a poesia órfã ficou.

No dia da poesia, os poetas celebram, pois é também o seu dia, todo especial. O mundo fica povoado de versos e canções, e é sempre interessante o amor e o carinho invadindo muitos corações.

 
Relacionar é uma arte. O progresso dos relacionamentos está exatamente nas interações cuja importância está entre a difamação e o incentivo. Está incluso neste processo o silêncio que pode ser apreciado e/ou distanciado.
 
A nossa convivência sofre lapidações que produzem brilho e nos faz receber aplausos.
 
Nunca podemos ir contra os desígnios de Deus e quando Ele quer não há quem discorde.
 
As situações nos tornam favoráveis por causa do amor de Deus por nós.
 
Precisamos colocar diante de Deus todos os nossos desejos, pois Ele promove os necessários encontros.
 
Para que tenhamos bons relacionamentos a estratégia bíblica é a seguinte: precisamos estar sempre prontos para ouvir, ser tardios para falar e para se irar.
 
As pessoas amigas se revelam verdadeiramente nos momentos de tristezas.
 
Ao conversar com alguém, você primeiro faz uma leitura facial com seu interlocutor? Então experimente. Com certeza a conversa será bem melhor conduzida.
 
Quando você estiver lendo a Bíblia leia como se estivesse saboreando um alimento. Leia e releia (mastigue e remastigue – rumine). É certo que o entendimento é muito melhor. E não se esqueça de agradecer a Deus o que aprendeu. Da mesma forma ao ler também outros tipos de livros, é importante rever o texto lido, verificando se não ficou alguma palavra desconhecida. Conhecendo os significados de todas as palavras, certamente entende-se melhor todo o texto.
 
A pressa na leitura é um fator negativo, pois impede que retiremos o melhor.Quanto mais reflexivos formos, saberemos melhor sobre as pessoas, sobre as coisas e situações.Não se preocupe com o que falam de você. Não se deve dar créditos à mentiras, mas se que afirmam for verdade, você deve se humilhar e corrigir.
 
O seu sorriso é um cartão postal. Cuide dele!
 
Somos o que cremos, pensamos, falamos e fazemos.
Se você está em desobediência você está longe de ser abençoado. Não se permita que a insensibilidade bloqueie seu coração.
Hoje em dia não precisamos mais colocar o relógio para despertar, pois a sonoridade poluída ao nosso redor já nos acorda com os horrores roncos dos motores.
 
Logo que levanto a minha janela da vida se abre. Cada instante eu vejo coisas acontecendo e muitas delas me envolvendo.
 
Quanto vale uma vida?
No primeiro momento eu diria que não sei, pois nunca coloquei preço na minha, mas discernindo melhor eu diria que a vida não tem preço, porquanto dinheiro nenhum poderia pagar o seu fantástico valor.
 
Infelizmente temos visto tanta violência ceifando vidas que vivemos um clima de insegurança. E o que é pior, humanamente falando,não temos para quem apelar, ou melhor, pedir socorro! Graças a Deus temos o socorro de Deus. Salmo 121: 1
 
Nossos dias são de preocupação e muito mais será os dias que serão vividos por nossos filhos e netos.
 
É incrível como existem violências de todos os tipos!
 
o silêncio é um tipo de violência quando você, propositadamente, deixa alguém sem resposta; 
a defesa de alguém em detrimento de outra, gera insatisfação e tristeza; 
o desrespeito à personalidade das pessoas e preconceitos ligados ao poder aquisitivo. A valorização humana não está ligada ao que o ser humano possui, mas muito mais ao que este humano é de fato. 
Como é bom ser criança, viver de grandes descobertas e infindáveis porquês.
 
Ser criança é lindo, pois ela aceita tudo naturalmente.
 
As crianças são realistas. Ao mesmo tempo, elas conseguem ser guerreiras, vencedores de batalhas imaginárias, e heróis.
 
Ser criança é curtir cada momento, é ser feliz, crescer, amar, sorrir e ser amigo autêntico, sem medo de monstros reais e muito menos de monstros imaginários.
 
Ser criança é divertir, sem limites.
 
Nós somos o que pensamos.
 
Livre-se dos preconceitos. Preconceitos têm descendênciana ignorância.