Coisas de Poeta - VI
Fragmentos de poemas - frases e pensamentos
 
 
"Se não fosse por vocês, que gostam, vivem e sentem a poesia... o poeta apenas existiria... Mas não viveria. E assim o poeta continua a sentir, orar e viver a poesia"
 
"Sem você sou semente sem chão, passarinho sem asas, sou sertão sem luar, sou poeta sem inspiração."
 
"Sentindo o gosto de um beijo, o calor de um abraço, a alegria de um sorriso... Assim hoje acordei... Vou esperar a noite chegar... e sonhar o que sonhei."
 
"Será que o que sente não é paixão, se seu barco pode sempre navegar? Mas com águas mansas ou bravas do alto mar, é no meu porto que você vem se atracar."
 
"Seu sorriso foi um encanto, que nos meus momentos no meu canto, como um pássaro e seu canto, alegrava e escondia o meu desencanto."
 
"Seu sorriso foi um encanto, que nos meus momentos no meu canto, como um pássaro e seu canto alegrava e escondia o meu desencanto."
 
"Seus olhos nos meus. Sua boca só minha. As fantasias sempre suas, se realizando com as minhas."
 
"Sinta meu coração. Sinta minha emoção. Viva minha paixão, e sinta se não tenho razão de viver você... minha inspiração."
 
"Talvez fosse melhor não ter amado, amor sereno e bem cuidado, até que pronto estivesse meu coração."
 
"Talvez fosse melhor parar o tempo, controlar o céu, o vento até que fosse possível ser feliz."
 
"Talvez fosse melhor voltar o tempo, retornar àquele momento de amor repleto na imensidão de mim."
 
"Te amo tanto, respiro teu ar, caminho com teus passos e olho pelo teu olhar. Toco as flores com tuas mãos. Em mim você circula com as batidas do teu coração. Com tua boca beijo e sinto sabor. Por que tem que ser assim esse amor?"
 
"Te olhar assim de longe e me encantar com seu jeito. Eu me vesti de monge pra te orar dentro do meu peito."
 
"Te procuro sentindo cada estrela O cintilar bate no ritmo do meu coração. Estrela cadente que de mim se desprendeu. Estrela da vida, do amor e da paixão."
 
"Te quero do jeito que você é, com todas as suas fases, te quero minha lua. Te quero na noite de lua cheia, no dia de sol quente, na tarde até fria, serena e envolvente."