Coisas de Poeta - I
Fragmentos de poemas - frases e pensamentos
 
 
"A interpretação de um poema é livre e pode servir como lição... Ou simplesmente se espalhar, rasgado em pedaços, como olhas mortas pelo chão."
 
"A noite passou, o dia raiou envolto nos lençóis após uma noite inteira de amor, amantes em sono profundo esperando acordar do mais delicioso sonho do mundo."
 
"A poesia não é um bem de consumo. Se fosse a poesia deveria ser encontrada nos supermercados e farmácias... Ela alimenta a alma e é um santo remédio para o coração."

"Adoro a Lua, me inspiro nela... a vejo cheia, a vejo nua... Quando as cortinas se abrem na minha janela."

"Ainda bem que eu estava ali, naquele exato momento, naquele exato instante e atento... Se não fosse assim você teria passado e não virado presente!"
 
"Andei guardado em você, enquanto a mim não chamava. Por você ser o amor meu e ser seu, com você eu sonhava"
 
"Ante sua nudez ele não sabe mais fazer poemas, pois se perde o poeta inspirado em outros temas."
 
"Antes de morrer, quero em seus braços me perder e assim me despedir e dizer que não queria ir pra longe de você"
 
"Ao acordar pensei tanto em você... Que quando me dei conta já estava na hora de dormir. Fiquei mais velho sem sentir."
 
"Aonde quer que eu vá, tem sempre um pássaro cantando, me ensinando a voar, e uma rosa sorrindo para meu caminho enfeitar. Assim, estou sempre bem acompanhado na minha solidão.”
 
"As ondas chegavam, beijavam a areia branca da praia, voltavam levando meus sonhos e ali eu ficava esperando uma nova onda chegar."
 
"Às vezes me sinto tão criança que nos meus sonhos, nunca quero ser adulto... Aí, quando acordo...Sou adulto, sonhando ser criança."
 
"Às vezes sou palhaço, às vezes sou ator, às vezes sou você,  outras vezes sou quem sou. Na imensidão de mim declamo o que o coração me diz, e na minha poesia, derramo o que te faz sonhar e viver, ser triste ou ser feliz."
 
"As estrelas lá no céu são testemunhas de tudo o que em mim você deixou... De tudo o que de mim você levou."