Frases Missionárias e Evangelísticas

01- “A tarefa suprema da Igreja é a evangelização do mundo”. (ou, “A tarefa primordial da Igreja inteira é dar o Evangelho ao mundo inteiro”) – Autor desconhecido

02- “Deves ir ou enviar um missionário substituto”. (Oswald Jefrey Smith)

03- Esta geração só pode alcançar esta geração”. (David Livingstone)

04- “A missão da Igreja é missões”. (D. Livingstone)

05- “A qualquer lugar, contanto que seja para frente”. (D. Livingstone)

06- “Penetrar mais e mais fundo na escuridão da noite”. (Oswald J. Smith)

07- “Se Deus quer a evangelização do mundo, mas te recusas sustentar missões, então te opões à vontade de Deus”. (Oswald J. Smith)

08- “Por que alguém ouviria o Evangelho por duas vezes, antes que todos tenham ouvido ao menos uma vez?”. (Oswald J. Smith)

09- “Não podes levá-lo contigo, mas podes mandá-lo adiante”. (Oswald J. Smith)

10- “A Igreja que não evangeliza se fossiliza”. (Oswald J. Smith)

11- “Somente quando a Igreja cumpre sua obrigação missionária é que justifica a sua existência”. (Guilherme Faler)

12- Um homem pode morrer deixando acima de um milhão, sem levar para cima nem um tostão”. G. Father

13- “A luz que brilha até mais longe é a que brilha mais perto de sua origem”. (Charles T. Studd)

14- “Se Jesus Cristo é Deus e morreu por mim, então nenhum sacrifício pode ser grande demais para que eu faça por Ele”. (Charles T. Studd)

15- “Eu creio que a evangelização do mundo tem que ser feita AGORA”. (Oswald J. Smith)

16- “As possibilidades são tão brilhantes como as promessas de Deus”. (Hudson Taylor)

17- “Agora, deixem-me consumir por Deus”. (Henrique Martin)

18- “Mais ainda. Oh, meu Deus! Mais labuta, mais agonia, mais sofrimento por Ti”. (Francisco Xavier)

19- “Pode-se dar sem amar, mas não se pode amar sem dar”. (Alexandre Duff)

20- “Não tanto quanto do meu dinheiro darei para Deus, mas é quanto do dinheiro de Deus que reservarei para mim”. (John Wesley)

21- “Desconhecidos milhões ainda desconhecem o Evangelho”. (John Wesley)

22- “Tua incumbência única sobre a terra é salvar almas”. (John Wesley)

23- “Simpatia não é substituto da ação”. (David Livingstone)

24- “Só Cristo pode salvar o mundo, mas Cristo não pode salvar sozinho o mundo”. (David Livingstone)

25- “O melhor remédio para a Igreja enferma é pô-la em dieta missionária”. (David Livingstone)

26- “Se não há bastante em nossa religião que nos impulsione a compartilhar dela com todo o mundo, está condenada desde aqui”. (David Livingstone)

27- “Oramos: venha o Teu Reino, mas nunca dizemos: “Envia-me a mim”. (David Livingstone)

28- “Deus tinha um único Filho e fez dEle um missionário”. (David Livingstone)

29- “Enquanto houver milhões privados da Palavra de Deus e do conhecimento de Jesus Cristo, ser-me-á impossível devotar o meu tempo e energia àqueles que têm ambas as coisas”. (J. L. Ewen)

30- “Meu destino é proclamar a mensagem, sem importar-me com as consequências pessoais para mim mesmo”. (Zinzendorf)

31- “Declaro, agora que estou morrendo, que não teria gasto minha vida doutro modo, ainda que em troca do mundo inteiro”. (David Brainerd)

32- “Não me importei onde ou como eu vivia, nem quais provações tive de atravessar, contanto que assim eu pudesse ganhar almas para Cristo”. (David Brainerd)

33- “Não queremos que os pais dêem pelos filhos. Ensinamos as crianças a darem por sua própria iniciativa. Desde os seis anos são ensinadas a contribuir sistematicamente. Assim, quando forem grandes, não teremos dificuldades com elas. Já aprenderam a dar”.

(Osvald Jeffrey SMITH)

34- “O povo nunca contribui pra um orçamento. É preciso que os crentes sintam inspiração”. (Oswald J. Smith)

35- “Nos lugares em que o catolicismo romano é fraco, ele clama pedindo tolerância, pedindo liberdade. Logo que adquire força, torna-se totalitário e martiriza os crentes. Desconhece-os e não lhes mostra misericórdia”. (Oswald J. Smith)

36- “Muitos pregadores cheios de entusiasmo secaram e perderam a sua visão, influenciados pela atmosfera imprópria de certos colégios ou seminários”. (Oswald J. Smith)

37- “Se eu fosse um homem de negócios haveria de trabalhar muito para ganhar o mais que pudesse. E se me fosse possível ganhar mais do que eu necessito para a minha manutenção e a daqueles que dependem de mim, eu manteria um missionário na China. Se pudesse ganhar mais ainda, sustentaria outro na África e, depois outro na India, e assim por diante. Faria do dinheiro um meio e não um fim”. (Oswald J. Smith)

38- “Não quereria fazer testamento em favor de missões para que depois de eu estar morto os meus parentes questionassem e os advogados ficassem com a maior parte”. (Oswald J. Smith)

39- “Meus amigos, estais perdendo uma das maiores bênçãos da vossa vida, se não contribuirdes para missões”. (Oswald J. Smith)

40- “Aqueles que dizem que não crêem em compromissos porque a mão esquerda não deve saber o que faz a direita, por certo estão dizendo a verdade. É que dão tão pouco que a mão direita ficaria envergonhada, se a esquerda soubesse quanto foi que a outra deu”. (Oswald J. Smith)

Muniz Freire (ES), 02 de dezembro de 2005

Fernandinho do forum