Frazes
♦ "Não há nada que substitua o olhar carinhoso do meu cão" (Rosseu)
♦ Feliz daquele que pode penetrar nas razões secretas das coisas.
♦ Não deixe que uma conquista te conquiste, e uma derrota te derrote.
♦ "Quando o gato se entende com o rato, o dono do armazém está arruinado".
♦ A palavra é como uma abelha, diz o Talmudi: tem mel e tem ferrão.
♦ Nem todas as flores têm a mesma sorte, umas enfrentam a vida, outras, a morte.
♦ O amigo fala para você, o inimigo de você.
♦ "O que passou é prólogo".
♦  "A verdade não está com os homens, mas entre os homens" (Sócrates)
♦ "O ser humano é maior que ele mesmo"  (Pascal)
♦ "Todo homem quer ser reim. Todo rei quer ser Deus, só Deus quis ser homem".
♦ "Quem não sabe viver outras vidas, não sabe viver a vida (Pe. Zezinho)
♦ Sem emoção não há decisão.
♦ Cultura é a possibilidade de estabelecer diferença.
♦ "Na medicina e no amor não existe o jamais e o nunca".
♦ "Um casamento de sucesso requer apaixonar-se muitas vezes pela mesma pessoa. (Robert Wagner)
♦ Sou infeliz quando adio e hesito ser o que já sou.
♦  Bom no resultado e não na apresentação.
♦ "Deus ensinou à humanidade naquele primeiro dia de Natal, o que era ser bom: dar, e não tomar; servir, e não dominar;  nutrir, e não devorar".
♦ "Pouco sol faz com que as plantas não cresçam; muito sol mata as plantas".
♦ A única coisa que possuimos é o que damos.
♦ A vida é a arte da perda, embora todos só querem ganhar.
♦ "Se queres ser rico, seja pobre de desejos".
♦ "Uma injustiça praticada em qualquer lugar, ameaça a justiça em todos os lugares".
♦ Um bom jardineiro não ensina uma rosa a ser rosa.
♦ O outro que te deixa só também está só.
♦ Se estamos juntos podemos estar em qualquer lugar.
♦ "Quem faz o casamento é o casal e não o ritual do sacramento" ( Evaldo Assunção)
♦ "Tudo que é meu, levo comigo. Às vezes o diabo está nos detalhes".
♦ A vida é aqui onde estou, e a perspectiva daqui é infinita. A vida é uma possibilidade e não uma contramão.
♦ "Não olhemos mais a nossa lixeira, cultivemos a nossa roseira". (Frei Clemente)
♦ Você fez aniversário, mas quem ganhou o presente fomos nós.
♦ "Um casamento de sucesso requer  apaixonar-se muitas vezes pela mesma pessoa. (Robert Wagner)
♦ Falar pouco, bem e não cuspir em ninguém.
♦ "Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos".
♦ "Há vários motivos para amar uma pessoa, e um só para amá-la. Este prevale".
♦ "Não há nada mais rico que a vida quando sabemos o que fazer com ela. (Leila Ferreira)
♦ O otimista pode errar; o pessimista começa errando.
♦" Os puros têm uma inocência que transmitem aos loucos, aos bichos e aos poetas, também". (Manoel de Barros)
♦ "O filósofo e o poeta são aqueles que afirmam coisas extraordinárias" . (Heidegger)
♦ "As palavras são caminhos para se encontrar as coisas perdidas".
♦ "É impossivel enfrentar a realidade o tempo todo, sem nenhum mecanismo de fuga. (Freud)
♦ "A arte é a janela pela qual a humanidade se debruça para o mistério de Deus".
♦ "A vida é aqui onde estou e a perspectiva daqui é infinita".
♦ "O amor é um punhal com dois gumes fatais: não amar é sofrer, amar é sofrer mais". ( Menoti Del  Pichia)
♦ "Nós temos duas fomes: uma de pão, saciável, a outra de beleza, insaciável. (Frei Beto)
♦ "Somos todos amadores, a vida é tão curta que não dá para ser mais que isso". (Charles Chaplin)
♦ "Não sou eu que vivo, mas o Cristo que vive dentro de mim". (São Paulo)
♦ Os obstáculos existem não para serem contemplados, mas para serem superados.
♦ "O tempo modera o amar, o amar e o brilho". (Shakispeare)
♦ "O que mais sinto em mim, é o que me falta". (Manoel de Barros)
♦ "Nada é mais perigoso que a certeza de ter razão, é preciso idolatrar a dúvida".
♦ O que dá sentido a nossa vida não o TER, SER, SABER, PODR, mas a vivência da fraternidade.
♦ "Esquecer é não lembrar, é não memorar, é não co-memorar. Memorizar com o outro".
♦ Quando os deuses querem nos punir, eles atendem as nossas preces.
♦A ilusão é doce, a realidade é dura.
♦ As coisas findas, muito mais que lindas, essas ficarão (Drummond)
♦ Cada um faz o mundo ao viver, e este será, melhor ou pior, na medida em que formos melhores ou piores.
♦ Uma vida não é nada, com coragem pode ser muito.
♦ "Esta vida é uma viagem. Pena eu estar só de passagem". (Paulo Leminski)
♦ Faça do hoje o início de uma nova vida.
♦ "Existe na alma uma espécie de impressão digital, que se revela em cada gesto, às vezes, até em cada palavra". (Charles Peguy)
Postado por 
Roberto Gonçalves