AMOR

''Amar, enfim, é uma arte sobre cuja luz reverberante impregna no mais profundo do ser. De fato, o amor é o sentimento mais elevado que alguém pode sentir e manifestar; e que, para ser edificante e libertador na vida de um ser humano, só de graça e incondicionalmente é possível disseminá-lo, principalmente na vida de quem mais necessita e de quem mais carece da presença de algo tão emancipador (logo, para ser puro e verdadeiro, não pode ser semeado de forma condicional e de maneira interesseiral!). Além do mais, está presente somente no coração daqueles que não venderam a própria dignidade e a liberdade de ser si-mesmo. Pois somente nessas condições é possível haver a fertilização de um inesperado renovo interior, tendo em vista a sabedoria prática da vida. Mas também é somente com liberdade, dignidade e responsabilidade que atingimos os cumes de um grande crescimento espiritual. Não existe, nesse mundo, verdade senão houver o amor como fundamento trazido pela graça de Deus em nosso ser. É essa dádiva, uma vez nascida no coração de um indivíduo, quem possibilita a prática das demais virtudes essenciais para o fortalecimento das relações humanas mais profundas, duradouras e verdadeiras.''

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 28/02/2017
Código do texto: T5926580
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.