REDENÇÃO

Como Daniel, que foi liberto na cova dos Leões e que teve, em seguida, o privilégio de contemplar a revelação sobre os tempos vindouros (cheios de sinais que precederão a vinda do filho do homem); como José, que de cativo se tornou chefe de estado do Egito; como Jeremias, que profetizou em meio as torturas, aos açoitamentos, as ruínas e as prisões; como Davi, que saiu vitorioso das mais terríveis batalhas e enfrentamentos; como Paulo, que expandiu o Evangelho de Cristo sobre tantas nações, entre elas: Roma, Corinto, Tessalônica, Éfeso e demais cidades no mediterrâneo (um homem sem dúvidas corajoso e sábio, e que viveu entre tantas perseguições, náufragos, oposições e perigos de morte...); como Elias, que corajosamente desafiou os falsos profetas de baal e que, após ser transladado e arrebatado para o céu numa carruagem de fogo, foi abençoado pelo Deus soberano com a misteriosa vitória sobre a morte (uma vez que não chegou a passar pela mesma); como Ezequiel, que, em temor e tremor, creu no Altíssimo acerca das promessas de restauração e renovo num vale de ossos secos; como João, que teve o privilégio de conhecer profundamente as promessas eternas de Cristo (no seu exílio na Ilha de Patmos); e como tantos outros homens da Bíblia que foram tementes a Deus, assim também é a vida de todos aqueles que creem em Cristo Jesus e o amam em sinceridade de coração; assim, pois, é a vida de todos aqueles que adoram o seu redentor, ou seja, em espírito e em verdade. Uma vida que busca ser guiada pela luz da esperança divina estará sempre envolta por um amalgama de propósitos, provações, conquistas, libertações e promessas perenes de redenção. É no fogo das lutas e das adversidades que o amor redentor de Deus se manifesta para todos aqueles que se alicerçam de profunda honestidade, de fervores inexauríveis, de clamores santos e de corajosas renúncias.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 17/03/2017
Reeditado em 08/10/2017
Código do texto: T5943627
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.