O TRONO DA JUSTIÇA

''Enquanto os poderosos da terra ostentam com arrogância os seus luxos (garantindo os seus prazeres e uma abundância de recursos), os pobres de todas as nações adormecem na miséria e na falta de perspectiva; enquanto os políticos sem escrúpulos roubam sem qualquer consideração pela dignidade humana, o povo sofre com a falta de emprego e com a ausência de melhores condições de vida; enquanto os falsos sacerdotes, os falsos mestres e os falsos profetas ensinam falsas doutrinas alicerçadas pela cobiça e pela depravação, multidões de pessoas são ludibriadas, iludidas e prejudicadas pela falta de conhecimento e fé. De fato, entre os homens não há qualquer resquício de justiça e de verdade que possa salvar as pessoas da ignorância, pois a virtude da caridade não promana deles. Todavia, quem busca conhecer com profundidade os mistérios de Deus e quem busca viver de amor (ainda que digam que não é conveniente amar como Jesus nos amou), será saciado pela luz da eternidade em seu ser; e, então, viverá na certeza íntima de que a justiça divinal um dia resplandecerá a sua luz inexaurível do trono santo de Cristo Jesus.''

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 31/03/2017
Reeditado em 01/06/2017
Código do texto: T5957221
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.