De Santo Agostinho.



     " A esperança tem duas filhas: a indignação e a coragem. A indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem a muda-las. ".

       Santo Agostinho nasceu na Argélia no ano de 354, e foi um dos maiores gênios do cristianismo: filósofo, teólogo, professor de retórica, bispo, escritor...um dos grandes pensadores da humanidade.
        Filho de Santa Mônica, uma mulher tão boa e humana que Agostinho dizia que ele havia tomado sangue de Jesus com o leite materno.
        Era de uma família abastada, seu pai era rico e materialista, descrente de Deus, e Agostinho perdeu-se entre más companhias, teve amantes e filho , fez coisas ruins , entrou em vícios, até que aos trinta e três anos mudou completamente, e se tornou um dos homens mais inteligentes e bons que já existiram.
         Teve um papel fundamental para entendermos o cristianismo , e os seus estudos servem de base até os dias de hoje.
        
         " Ter fé é acreditar naquilo que você não vê; a recompensa por essa fé é ver aquilo em que você acredita ".
      
        "  Conhece-te, aceite-se , supera-te  ".


         Particularmente não vejo com bons olhos o título de  "santo", para mim só Jesus foi santo, e a Igreja não tem poder para santificar pessoas, por melhor  que sejam, no entanto menciono o título apenas como um título, pois assim foram conhecidos.
         Deixo esta mensagem porque Agostinho , vamos chamá-lo assim, precisa ser lembrado , e pretendo ler e me aprofundar na sua obra.

.
 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 25/04/2017
Reeditado em 25/04/2017
Código do texto: T5980793
Classificação de conteúdo: seguro