RELIGIÕES DA DESESPERANÇA

''Os sistemas religiosos, mormente os que estão alicerçados por preceitos opressivos, legalistas e despóticos (sistemas esses edificados de forma desastrosa com o auxílio da presunção de tantos homens frios de coração), quiseram me tornar uma pessoa indiferente, culpada, preconceituosa e inautêntica. Mas, uma vez que aprendi a arte de ser livre de todos os grilhões que as religiões impõem com mãos de ferro, estive em condições de sonhar com as promessas de redenção e, além do mais, em condições de encontrar um verdadeiro paraíso para a minh'alma se consolar. Uma vez que aprendi a viver em liberdade e autonomia para pensar na minha própria existência (bem como na condição do homem pós-moderno), consegui transcender os limites impostos pelas religiões, indo em direção ao sol do amor que procede de Cristo Jesus. Foi a partir de um recomeço e de um novo ponto de partida, que me senti livre para obedecer a Deus com amor, gratidão e fé, em vez de qualquer temor que pudesse desfalecer minhas esperanças.''

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 11/05/2017
Reeditado em 02/09/2017
Código do texto: T5995917
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.