A LUZ DO AMOR

''Só o amor, semeado amplamente por Jesus Cristo na cruz, é capaz de nos reconstruir por inteiro; um amor que só pode ser proveniente de Deus, o único que pode nos suprir com essa dádiva maior! O amor que não é falsificado pela falta de sinceridade e pelo endurecimento de um coração petrificado, mas sim o amor que nos dá esperança de que a vida vale a pena ser bem vivida com toda paixão, visto que nos convida a vivermos relações interpessoais enriquecidas pela verdade, pela sinceridade e pela amizade! Uma (co-) existência fortificada pelo amor propicia, portanto, a certeza íntima de que os melhores acontecimentos da vida só podem ser escritos sob os desígnios misteriosos de Deus! A vida só é bela e ricamente vivenciada quando podemos levar adiante o amor de Deus, semeando-o à quem necessita dessa fonte preciosa (...) Se a dimensão da liberdade integra o ser de cada ser humano para irradiar belos ensinamentos de amor, por que não darmos, cada um de nós, a nossa contribuição, ou seja, aquecendo corações tão esfriados pela miséria espiritual e pela ausência de qualquer estima pela vida? Por que não darmos nossa colaboração para a salvação de uma vida, apenas praticando o exercício da escuta e da compreensão, um exercício inspirado na caridade dos santos homens da fé e nos ensinamentos difundidos pelo evangelho? A égide do amor pode romper com tantas ilusões (...) E enquanto formos livres para manifestar gestos sublimes e semear atitudes de grande valor, repletas de verdade e lirismo, conseguiremos vencer o cárcere sobre o qual muitas vidas permanecem acorrentadas e esmagadas.''

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 22/08/2017
Reeditado em 24/08/2017
Código do texto: T6091586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.