INQUIETAÇÕES

Pois o que seria mais desastroso para a vida espiritual do que uma pessoa que vive em constante vontade de angariar algum benefício, prestígio ou status da comunidade religiosa em que vive? Um ser humano que deixasse de lado o seu compromisso com a verdade sublime do Evangelho e com a verdade de seu próprio ser, seja em razão de algum reconhecimento social, seja em prol de promover a manutenção das ideologias de uma instituição que se arroga ser a ''porta voz'' da verdade absoluta, não estaria imerso num lamentável processo de corrupção e condicionado a viver numa trágica e progressiva dissolução de sua humanidade, justamente porque foi capaz de vender os seus valores mais nobres em troca de míseros reconhecimentos de um meio social empanturrado por frívolas promessas? O que poderia gerar mais ruína e desolação para uma vida do que abdicar da honestidade em prol da fama e de uma bela imagem social, onde o que está em jogo é o valor mais abissal do ser, em vez de valores efêmeros e perecíveis?

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 30/11/2017
Reeditado em 02/12/2017
Código do texto: T6186587
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.