A RAIZ DE TODA ESPERANÇA

A mensagem profunda do livro da Revelação, como o próprio nome já diz (que também é o principal significado ou sinônimo da palavra grega Apocalipse) transcende o céu nublado de nossos medos e incertezas quanto a um porvir que aparenta despontar cheio de dificuldades e tribulações, pois levanta o véu dos enigmas que cobre o futuro com o objetivo de anunciar algo de natureza extraordinária e miraculosa, como também de fazer germinar no coração dos seus fiéis e de sua igreja as sementes da esperança. Na realidade, a mensagem escatológica desse livro recheado de tantos simbolismos busca descortinar, mostrar, desvelar, desocultar completamente tudo o que está encoberto sob os disfarces de uma realidade impregnada de letargia e desolação. Busca revelar fenômenos que um dia serão plenamente trazidos à tona, propiciando inspiração e entendimento àqueles que guardam até o fim de suas vidas as palavras de tais profecias no coração, profecias essas que anunciam a parusia, ou seja, a vinda gloriosa da verdadeira e inextinguível luz (a luz de nosso redentor e de nosso Mestre Jesus Cristo) que, apesar de já ser preparada na espiritualidade dos homens, se perpetuará nos confins de toda a terra e de toda a extensão do cosmos com toda a nitidez de seu resplendor.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 03/09/2018
Reeditado em 22/03/2020
Código do texto: T6438256
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.