A FLOR DA SENSIBILIDADE

''Sem uma sensibilidade autêntica como a de alguém que derrama lágrimas quando aprecia, por exemplo, um lindo por-do-sol ou de alguém que se emociona verdadeiramente ao escutar a canção dos seus sonhos ou então de alguém que busca evocar a poesia da sua vida, qualquer manifestação artística se torna vazia, assim como qualquer afetividade de um ser humano para com o seu semelhante não passa de mero sentimentalismo ou frieza emocional. A sensibilidade é uma flor rara que desabrocha no íntimo de qualquer ser humano aberto ao amor da contemplação de tudo o que há de mais sublime e também ao afã incansável da apreciação da verdadeira arte de viver experiências inefáveis e transcendentais. Ser sensível para contemplar a beleza, é ter na alma a musicalidade da poesia com todas as cores de sua linguagem recheada de fantasia, verdade e inspiração. A poesia que se enraíza na alma, a mesma que nos ajuda na contemplação e na apreciação do belo, é sempre uma maneira fecunda que encontramos para nos libertarmos dos absurdos mais implacáveis da existência.''

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 04/10/2018
Reeditado em 05/10/2018
Código do texto: T6467336
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.