O PODER DA GRAÇA

A graça é uma dádiva que abarca todos os homens pecadores e contritos, levando-os pouco a pouco a uma significativa renovação interior. Portanto, é unicamente pela graça que somos salvos e não pela lei, a qual, não obstante, não deixa de ser indispensável para uma vida de retidão. A própria bíblia já nos ensina que não há mérito humano capaz de gerar a sua própria redenção, e sim o mérito daquele que morreu na cruz para redimir os homens de suas iniquidades e pecados. Essa é a definição da plena manifestação da graça de Yeoshua para todos os homens. É ela, de fato, quem ensina o homem a ter plena consciência de suas ações, ou seja, tendo mais responsabilidades por si mesmo e pela vida de seus semelhantes, sem necessariamente precisar se basear numa cartilha de imposições e preceitos que o obrigue a segui-la de uma maneira cega e irrefletida. Com a manifestação dessa sublimidade espiritual proveniente de nosso Senhor Jesus Cristo a qual chamamos de graça santificante, a consciência da verdade do evangelho em nossos corações, bem como a espontaneidade de uma ética fundada no amor já são essenciais para vivermos no caminho que nos conduz à eternidade!

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 18/12/2018
Reeditado em 23/12/2018
Código do texto: T6530067
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.