Resiliência, o segredo da sobriedade

Uma escolha tortuosa

Nos caminhos tortos por onde andei, eu me deparei com várias exclusões, isolamentos, delírios, esquizofrenia, traição de companheiros, tristeza, suicídios, tentativas de suicídios, homicídios, prisões, overdose, perda de bens materiais, latas de cerveja vazias jogadas no chão, garrafas diversas de bebidas, mau cheiro, bitucas de cigarros, isqueiros vazios, pessoas perambulando descalças, de bermuda, pelos trilhos e becos, procurando um prazer momentâneo, isolamento em construções civis, vaivém de ambulâncias e policiais. Esses caminhos são a perda de um tempo que não tem voltas. Todavia, podemos pegar atalhos e fazer bom uso de nosso tempo e caminhar em linhas retas de puro verde, alegria, mente aberta, serenidade e pessoas com a aura brilhante. Fábio Alves Borges

Há momentos em que me dá vontade de viver só, para descansar da maldade do ser humano. Entretanto, perguntei ao solitário a respeito da solidão, e ele me disse que, uma vez dependente, eternamente dependente. Temos que saber lidar com as emoções, ficar espertos com os hipócritas e os perversos, além de muita aceitação com a maldade alheia que não conseguirmos modificar e coragem para modificar aquelas que pudermos.

Fábio Alves Borges

Sempre haverá fortes emoções. Precisamos saber diferenciar umas das outras e viver um dia diferente do outro, para não cair nas mesmice das rotinas. Amo a vida, com harmonia de tempo. Fábio Alves Borges

Sou prova viva do “homo sapiens”. Sabendo do descaso dos “sábios” pela natureza, plantei umas árvores na porta de minha casa, para que eles descansem em minha sombra. Com o passar do tempo, aprendi que a vida humana é igual a uma árvore. Vamos nos deparar com vários parasitas que querem sugar nossa seiva, nossa energia. E haverá vários pássaros que se aproveitarão de nossa boa vontade. Fábio Alves Borges

Quem planta cuida, que é uma forma de agradecer a Deus; é dar aquilo que recebemos de graça e viver a vida da melhor forma. Fábio Alves Borges

Meu maior prazer de viver está nos anseios naturais da vida!!!

Fábio Alves Borges

Mais vale sofrer sem as drogas ilícitas ou lícitas do que sofrer com elas, pois assim eu fico com qualidade de vida e com uma longa existência pela frente. Drogas? Estou fora. Paz e esperança para todos. Fábio Alves Borges

Acreditar em alguém é acreditar no fracasso. Se acredito em alguém, acredito em mim.

Até provarem que minhas opiniões não têm sentido, eu vou sempre lutar para defendê-las. E não importa se não me aceitam da forma que sou e o que penso. O importante é que quero viver com as formações que adquiri no decorrer da vida, na teoria e na prática, da forma certa. E que as pessoas não tenham o direito de me agredir ou até matar, por eu ter opinião própria. Fábio Alves Borges

As mãos já estão estendidas. Basta você agarrá-las. Fábio Alves Borges

A liberdade não está no poder de conquistar coisas e objetos, mas no sobrenatural da vida. Fábio Alves Borges

Em uma bela tarde, descobri que, na vida, o melhor artista é Deus.

Com o passar do tempo, vemos partir para sempre pessoas com as quais nos identificamos, sabendo que um dia chegará a nossa vez, e deixaremos muitas lembranças e saudade.

Quando sinto o desejo de ajudar, vejo em mim e no ser humano que somos capazes de ajudar e de ser ajudados, um dia estendemos as mãos, sabedores de que, algum dia, precisaremos de que alguém nos faça o mesmo.

Faça da sua parte para o mundo, uma cidade, um município e um bairro, e não espere pelo governo! Se você desejar ver o mundo em harmonia, lute para essa conquista. Viva a sustentabilidade!

A melhor forma de ser um bom aluno é ter o desejo e a curiosidade de querer aprender a ler e a escrever, ignorando condições adversas.

Meu Deus me diz quando o inimigo vem me derrubar, que é para que este volte da forma que veio.

Amém, creio em um poder superior que me deu muitas chance de viver e de continuar vivo. Salve!

Fui seguindo uma linha de raciocínio e cheguei à conclusão de que nós lutamos em vão.

Se eu for jogar toda minha adrenalina e emoções para fora, sairei voando.

Agora me culpa pelo que sinto e penso. Quero ver você ser eu. Não me obrigue a fazer o que não quero. Uso meu tempo da maneira que é viável, já que nosso tempo é cronometrado.

Passado, presente e, creio, um futuro tumultuado de emoções, para continuar vivendo, com segurança, uma pitada de equilíbrio.

Viver com sabedoria para não padecer.

Podemos até não querer ser a gente mesmo, mas somos o que Deus fez de amor.

Faço assim: não uso drogas um dia e não uso drogas no outro também. Ao contrário de antigamente, eu vivia para usar e usava para viver. A força de vontade e fazer de sua parte significam um dia a mais de sobriedade.

Nós vivemos em função de satisfazer nossos prazeres, mas, se não houver um equilíbrio no nosso sentimento de concupiscência carnal, viveremos em um caos emocional, largando tudo para curtir um prazer imaginário e fantasioso, com delírios de gozo.

Com o passar do tempo, aprendi que a vida humana é igual a uma árvore. Sempre nos deparamos com vários parasitas querendo sugar a nossa seiva, a nossa energia e vamos ter vários pássaros usufruindo de nossa boa vontade.

Arrependo-me por não ter agarrado todas as oportunidades que surgiram para mim. O tempo que passa não volta mais.

A solidão aflora no momento de ociosidade social e cessa no momento de ocupação, interação, iniciativa de trabalho voluntário.

Uns dos maiores erros da humanidade é achar que o sofrimento é eterno e que a solução é ter atitudes impensadas, achando que a morte é melhor do que a vida.

A perda de um ente querido muda todo o trajeto de uma família. Os caminhos tomam rumos indesejáveis.

O flagelo da perda de uma mãe é um pesadelo eterno, e o desprazer de nunca ter sentido o calor de uma mãe é sentir estar em um Ártico Polar.

A presença de um pai na vida é essência do bom viver. A ausência ou perda de um pai é o antônimo de essência.

O delírio é uma dor silenciosa, mas, buscando um Deus amoroso sem a incógnita da descrença da existência dele, podemos organizar esse caos mental.

Saber aproveitar a vida é criar momentos únicos, aproveitando a beleza natural da vida e desfrutando do que recebemos da graça de Deus.

Você ser um hiperativo não é um problema impossível de resolver. O problema de ser um hiperativo é não ter professores e gestores que reconheçam o seu problema. Há falta de psicólogos nas escolas públicas, e isso faz com que os problemas comportamentais progridam de forma assustadora.

Triste história e com um final feliz. Melhor do que ler a Bíblia e alienar-se em dogmas é fazer algo para o seu próximo.

Com uma ideia voltada para solução de todos os males do planeta e da humanidade, o exemplo não é a melhor maneira de educar: é a única. Vamos conscientizar e plantar arvores!!!

Viver no ápice da loucura é viver uma vida desmedida sem limites, um dia de cada vez na destruição, usando drogas, bebidas, cigarros, concupiscência carnal, adrenalina sem limites, colocando a vida em risco a todo instante, um gozo momentâneo que traz uma consequência infernal por toda a vida!

Existe uma frase mais ou menos assim: "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã".

Vivia com um vazio profundo. Busquei algo para compreender esse vazio e me deparei com esta reflexão: “Vale a pena ler e refletir”.

O que está no tempo, o tempo acaba.

A maioria das pessoas não planta árvores, mas todo mundo quer descansar em minha sombra.

O sentimento é uma característica com que não se brinca, mas se respeita, pelo fato de que ir contra o mesmo pode ser um tiro no obscuro.

O que me move é o meu desejo de fazer algo para o planeta, e o que me completa é Deus.

Não há progresso sem problemas. Basta ser habilidoso para encontrar a solução do mesmo.

Admirar a conquista dos irmãos é uma felicidade mútua.

A história trabalha a nossa intuição, imaginação, memória e razão, lapidando nosso coração, mostrando que o que passou passou. O tempo é a contagem progressiva do início, meio e fim.

Quando nascemos com o verdadeiro altruísmo, a compaixão pelo próximo é acima do medo, da inércia; é uma dedicação divina, livre de tudo, é um amor profundo pelas vidas.

Enquanto a minoria tenta me derrubar, eu tento levantar a maioria. Vivam as vidas!

O uso indiscriminado do fogo fez-me pedir socorro. As queimadas sem controle causam uma série de problemas respiratórios, causando prejuízos à fauna e à flora, comprometendo a camada de ozônio, colocando mais em risco a fertilidade do solo e a saúde humana.

No momento da recuperação, haverá uma série de dardos malignos querendo nos ludibriar que a maconha é medicinal, e que podemos fumar, mas isso é uma grande farsa. A maconha de hoje foi altamente modificada para melhorar os princípios ativos que causam uma série de transtornos psíquicos e alucinações.

A espiritualidade de um grupo de mútua ajuda resulta em salvar vidas que estão no obscuro da solidão e no isolamento seguido de depressão profunda.

A vida é uma metamorfose constante. No processo de minha fabricação, até agora é uma vitória, é um mistério, 33 anos, lutando para chegar até o fim do ciclo da vida com dignidade. Obrigado, meu Deus, por me permitires nascer e renascer.

Quem me protege nunca dorme. Até parece imbecilidade de minha parte, mas a força negativa, as invejas, a insatisfação da humanidade ao ver minhas miseráveis vitórias me deixa pra baixo e com baixo autoestima. Que valem todas essas insatisfações???

Mentes fechadas são aqueles que são achistas teimosos que permanecem no erro e consideram-se certos.

Eu estava solitário e em abstinência a drogas. Perambulava pelas ruas de Patos de Minas e me deparei com uma placa de um grupo de mútua ajuda. Tive a curiosidade de entrar na sala de partilhas. Os companheiros me receberam com um maior carinho, dizendo que eu era a pessoa mais importante naquele momento para eles. Eu me senti e preenchido de amor pelos companheiros. Esse é mais um dos benefícios da remissão às drogas.

O poder superior agindo. Tudo aquilo que pedi foi ser eu mesmo, com novas histórias e amor no coração. Obrigado, meu Deus, por tudo!!!

"João 3:10” – ‘Deste modo, conhecemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do Diabo’. Não sou santo, profeta e nem justiceiro. Sou um pecador que está lutando por justiça e reparação dos defeitos de caráter. Sou filho de Deus que está passando por provações. Há pessoas diabólicas querendo meu sangue pecaminoso, filhos do diabo que entram em minh’alma e rasgam meu sentimento em troca de um gozo satânico, tudo por obra do demônio que esses possuídos estão agindo. Em nome de Jesus, repreendo esses filhos do diabo.

É um dó eu estar só. Quando a gente está na merda, todo mundo fica com pena. Assim que tentamos ou ficamos um pouco melhores, a maioria tenta nos derrubar. Egocentrismo e inveja são as características da verdadeira falta de graça da vida do homo sapiens.

O choque da dopamina. Saber que somos cheio de defeitos de caráter não quer dizer que somos imunes à recaída de comportamento, e a droga que usávamos desconfigurou o nosso cérebro, memória, raciocínio, concentração, percepção sensorial, temporal e coordenação de movimentos. Um dos efeitos é a liberação de dopamina no cérebro, o que cria uma sensação de prazer ou “barato”. Outros efeitos incluem alterações no humor, perda de coordenação, dificuldade de raciocínio e problemas com memória. Se continuarmos usando substâncias que alterem nosso humor, torna-se mais crônico, progressivo e fatal. Fábio Alves Borges

Recaídos os párias do mundo social. Não é só nós que nos excluímos da sociedade. Esta nos exclui com razão, o adicto recaído vive em um submundo, e com vários defeitos de caráter.

O que parece ser tudo cinza, sujo, tem um valor natural. Depende da forma com que se vê e que se valoriza a natureza.

Ao conversar com uma pessoa estudada e dedicada ao saber, diplomada, eu me sinto um grão de areia perante a ela. E ao perguntar-lhe qual seria seu momento de distração ou entretenimento, ela me responde que gosta de beber uma cerveja, fumar e drogar-se. Aí, então, eu me sinto uma duna de areia.

Depois de muitos sofrimentos, angústias, solidão, início de overdose, coma alcoólico, isolamento e insanidade, tentativa de suicídio, joguei minhas velhas maneiras de viver fora e estou lutando para construir uma nova história. Deus, tu me deste a oportunidade de buscar meu sustento na sobriedade e na tua existência. Quero crer em ti de verdade, mesmo que as desgraças surjam em minha vida. Antes sofrer sem as drogas do que sofrer com elas. Só por hoje.

Hoje, mesmo limpo, estou financeiramente no vermelho. Se eu estivesse usando drogas, eu estaria no preto.

Nós nos sentimos mais fortes na recuperação juntos, seguindo um propósito de que, sozinhos, não conseguiremos.

Arrependo-me por não ter agarrado todas oportunidades que surgiram para mim. O tempo que passa não volta mais.

Estar na solitude é viver momentos únicos com você mesmo.É onde podemos tirar proveitos, chegando a uma conclusão de que, sozinhos, podemos organizar todas nossas imaginações, acompanhados das delícias da natureza.

No começo é uma maior sensação (cronos), ou seja, cronometrado, momentâneo, mas depois de uma escravidão fazer parte de todos os dias de sua vida e as características persecutórias de sentir pessoas alheias perseguindo-o, querendo matá-lo, até mesmo entes queridos, é estar em um tempo (Kairós) sem saída, no sentido crônico, o qual não desejo nem para meu maior inimigo. SÓ POR HOJE. Conhecendo meus Limites e o que posso e o que não posso experimentar.

Fábio Alves Borges
Enviado por Fábio Alves Borges em 13/02/2019
Reeditado em 10/03/2022
Código do texto: T6573562
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.