Frase filosófica

Esta frase - frase filosófica - foi retirado do livro do autor: PRIMEIRA ANTOLOGIA [ Literatura de Cordel, fábula, poesia e trova ] e foi publicado e divulgado pela Globo, pelo Portal G1 - veja o link da matéria abaixo:

https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/o-que-fazer-em-santos/noticia/2019/03/28/escritor-santista-lanca-livro-com-coletanea-de-obras-premiadas.ghtml

Frase Filosófica:

‘‘Quando sei, é porque não sei de nada. E quando acho que já sei de tudo, é porque não sei de nada mesmo. Mas aprendi uma coisa: nunca vou saber de tudo, mas vou sempre estar aprendendo, porque errar é humano, mas o que não é humano é ser burro, e essa palavra não faz parte da essência do ser humano, que na sua origem, carrega o título de animal racional – mesmo sendo animal – mas não se confunde com bicho, que mesmo sendo ‘‘o bicho’’, deve-se dignidade. Ao que penso, o mais inteligente de todos – quem queira ser ou quem detém esse título – que tome muito cuidado, pois pode estar sendo o mais ignorante de todos – porque achar que já sabe de tudo nesta vida – a não ser as experiências vividas no passado – que se pensarmos bem, não tivemos experiências algumas – porque quando achamos que sabemos de tudo, realmente é porque não sabemos de nada’’.

J O Rocha
Enviado por J O Rocha em 25/04/2020
Reeditado em 25/04/2020
Código do texto: T6928352
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.