Histórias Comercial ...

Histórias interessante sobre vendas.

Você esta começando, tem pouco estoque os anos, decada de 60, a frota local também e variada, carros de passeio, caminhões 50% nacional e 50% importados tratores também nas mesmas proporções e o estoque da para atender pelo menos 50% das necessidades locais. Havia aprendido em Barretos, com o Sr. David Pereira, dono da empresa, onde trabalhava a aprender se virar, vender e não deixar o cliente na mão e o seu veículo parado. Ele não tinha preguiça e seu estoque era rolamentos, retentores, conexões e parafusos...Apelava para as medidas e conseguia atender as necessidades dos clientes e também nos ensinando a se virar na ausencia dele...Em Frutal não foi diferente, não poderia ter preguiça, só disposição, garra e vontade...medidas em rolamentos e retentores, parafusos se não tivesse o mesmo sugeria logo mais longo um pouco...Vai sobrar um pouquinho, mas vai resolver seu problema, nas conexões, emendava e resolvido o problema...Quebrava os pinos de centro de molas, em especial os caminhões leiteiros e todo jeito precisa buscar o leite, eu havia levantado de madrugada para atende-los...E agora o que faremos, não tem? Sugestão rápida!!! Tem mais longo, vamos colocar porcas em baixo e compensar, dara para você buscar o leite e acabava rodando assim por mais tempo...Houve tempos bons vitorias e também alguns contratemos, prejuizos, arrisquei muito e deu sorte, pois falavam este, cliente nao paga e eu com toda astucia conseguia receber...certa vez me chamaram o que houve por muitas vezes para atender os caminhões da Malibu, Laticínios...porem um de fora, juntamente com um mecânico local me chama 3 da madruga de Caldas Nova, caminhão na Estrada com mudanças, não tem dinheiro, cartão muito menos, era o disco da embreagem de um caminhão Chevrolet toco, coração mole fui na concersa e la se foi o cano. Começando um amigo cliente da época, funde o caminhão, arrumei todas as peças e inclusiva pagando em Rio Preto o Serviço da Bomba injetora. Faz a primeira viagem e o motor estourou...Os parafusos da biela, afrouxaram e avançou estourando até o bloco do motor!!!E agora? O mecânico montador também amigo dele pulou fora acusando as peças as quais foram de primeirissima linha, Metal leve, Cofap, Bosch no caso da Bomba...O defeito é das peças, sinalizou o mecânico ao nosso clientes...Fui la o cliente muito bravo, eu ainda meio garoto... O que fazer? Liguei para os ex patrões de Barretos e disseram. É PORQUE houve falha no aperto das bielas!!! Não vou te para salienta o cliente e ainda muito bravo...Ligo pro fornecedor, que disse foi tudo marcas nobres e originais... O mecânico diz ao cliente. As peças não prestaram salvando a sua pele, pois o cliente apresentava muita violencia...Superei o prejuizo com dificildades e estamos no jogo...

Histórias, começos, garra e cabeça erguida...

Mesmo que com certeza não tinha a peças, dava uma volta la no estoque, tentando dar esperança ao cliente e na maioria das vezes achava algo substituivel e o cliente satisfeito..trabalhava com vendas casadas proporcionando conforto aos clientes que não queriam viajar, ja que até o transporte era mais limitado e nos tinhamos as facilidades, conhecimentos e fornecedores, pertintes e confiaveis...

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 09/03/2021
Reeditado em 16/03/2021
Código do texto: T7202653
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.