FRASES E PENSAMENTOS II


O Amor

Encontramos o amor quando vivemos sem egoísmo.
Quanto mais vivemos, mais experiências e mais amor temos para oferecer.
O amor ornamenta o nosso dia-a-dia e nos enriquece com (mais) alegria.
Amor, maior expressão do sentimento escondida no coração e retratada através de ações.
Amar não é transferir aos outros a responsabilidade de nos fazer felizes, mas demonstrar nossa afeição e carinho por aquele feito, por Deus, semelhante a nós e que pode fazer parte do nosso caminho.

Palavras

As palavras valorizam, machucam, ofendem e depreciam. Elas revelam a natureza do homem, pois falamos quando deveríamos ficar calado e calamos quando deveríamos falar.

O silêncio não é bom, porque distancia as pessoas e acumula a incompreensão. O silêncio é também uma forma de violência.
Quando encontrares com alguém, não fale de problemas nem tristezas. Eles existem, mas podem ser superados. O Criador nos tem ensinado. Falemos do que é bom, de alegrias e de belezas, que expressam nobreza.

Lembranças

Passam-se os anos, mas as lembranças e saudades são permanentes.
Com as lembranças e saudades aprendemos a vasculhar as recordações escondidas no coração e acariciar os lindos momentos!
Adversidades e lágrimas sempre existem, mas a alegria de viver é descobrir cada dia, algo como envolto num lindo papel de presente! Essa descoberta diária é uma motivação.
Os anos trazem experiências, mas no amor sempre somos frágeis.
Os anos desfilam na passarela da existência enquanto nós, protagonistas da vida, vamos nessa dança encontrando, esbarrando, unindo e separando.
Ame e valorize sua vida. Só você a conhece.