10 VERSÍCULOS BÍBLICOS SOBRE POLÍTICA

1. “Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. ” (1 Timóteo 2:1-2)

2. “Tomai-vos homens sábios e entendidos, experimentados entre as vossas tribos, para que os ponha por chefes sobre vós”. (Deuteronômio 1:13)

3. “Como um leão que ruge ou um urso feroz é o ímpio que governa um povo necessitado. ” (Provérbios 28:15)

4. “O que oprime o pobre insulta àquele que o criou, mas o que se compadece do necessitado o honra.” (Provérbios 14:31)

5. “Quando os justos florescem, o povo se alegra; quando os ímpios governam, o povo geme. ” (Provérbios 29:2)

6. “O governante sem discernimento aumenta as opressões, mas os que odeiam o ganho desonesto prolongarão o seu governo. (Provérbios 28:16)

7. “O rei que exerce a justiça dá estabilidade ao país, mas o que gosta de subornos o leva à ruína.” (Provérbios 29:4)

8. “Poderá um trono corrupto estar em aliança contigo? um trono que faz injustiças em nome da lei? Eles planejam contra a vida dos justos e condenam os inocentes à morte. Mas o Senhor é a minha torre segura; o meu Deus é a rocha em que encontro refúgio. Deus fará cair sobre eles os seus crimes, e os destruirá por causa dos seus pecados; o Senhor, o nosso Deus, os destruirá! ” (Salmos 94:20-23)

9. “Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados. Erga a voz e julgue com justiça; defenda os direitos dos pobres e dos necessitados”. (Provérbios 31:8-9)

10. “Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para a sua herança.” (Salmos 33-12)