YAUANNA - MINHA ESTRELA
Ysolda Cabral 




Já fiz diversos poemas para você e em nenhum deles consegui lhe dizer aquilo que realmente gostaria. E nem lhe passar, com fidelidade, a descrição do meu amor por você. - O que fazer? É complicado... Busco um jeito de vir cá dentro de mim e fotografar, talvez, o meu coração, só pra você ver como ele é repleto de você, mas como seria isso possível? Filmar seria mesmo o ideal, pois você logo perceberia o "tum, tum" repleto de som azul que o meu coração faz quando penso em você.

Eu sei que o amor de mãe é um amor incomensuravelmente belo. Entretanto, o meu, por você, consegue ir mais além. Quero lhe sentir a garota mais feliz do mundo. Gosto de saber que você é minha filha, mas, principalmente, que você é minha melhor amiga, e, mesmo quando me exaspero e grito, você me olha de forma meio perplexa e sem muito me entender e diz meigamente: mamãe amo você.

Hoje, você está completando 18 anos. E o interessante é que às vezes acho você um bebê e em outras ocasiões o bebê sou eu. Quando isso acontece você torna-se uma mãe para mim muito melhor que eu para você. Fico mesmo muito chateada, se você quer saber. Não pode uma coisa dessas acontecer, você não acha? ( Rsrs)

Lembra que sempre andávamos de carro cantando? Pois bem, numa ocasião em que voltávamos para casa, eu, depois de uma tarde de trabalho, e você de uma tarde no Jardim I, do Colégio Atual – você estava com dois anos e poucos meses - eu cantava aquela canção que fiz para ninar você quando estava com dias de nascida, que dizia:

Canto essa canção
Pra ninar nenê com emoção
Hum rum hum rum

Canto essa canção
Pra ninar nenê com emoção
Hum rum hum rum

Lá vem o coelhinho, o macaquinho
O gatinho, o cachorrinho... Atenção
Mas podem voltar
Que leitinho tem mais não

O leite de mamãe
É só de Yauanna
E vem do coração
E vem do coração
Hum rum hum rum ...

Canto essa canção ...

Você bem caladinha, olhando para o céu sem parar. Fiquei a refletir o que você tanto olhava até que não resisti e perguntei:

- O que você tanto olha no céu minha filha?
As estrelas mamãe. Prontamente você me respondeu e continuou olhando.
- E por quê?
Porque queria lhe dar uma de presente.
- E porque não me dá, Yauanna?
Ah, mamãe elas ficam voando lá em cima, no céu, e não caem!!!

Ora, eu já tinha duas e maravilhosamente brilhantes, em seu olhar, minha linda!

Feliz aniversário, querida!