Amigas para Sempre!

Márcia...

Não vou desfiar um rosário de desculpas... Não sei faze- lo. Ás vezes, não me lembro se já comi... E passo um dia inteiro com o estômago vazio... Ás vezes, não sei em que dia da semana ou do mês estamos...Ás vezes, esqueço-me quantos anos tenho... Ás vezes, não sei onde estou....

Perdoa-me: não sou tão boa amiga como você tem sido por anos!

Perdoa-me por ser assim, tão pequena e vazia, e não ter um terço para oferecer diante da grandeza que você me dispensa!

Perdoa-me por me fechar constantemente, e temer compartilhar o interior desta ostra...

Perdoa-me por viver num mundo paralelo, e não conseguir ainda me adaptar a sua realidade...

Perdoa-me por ter te perdido de vista: nossos caminhos seguiram rumos diferentes... E até hoje estou perdida!

Perdoa-me por ter um espírito tão pobre, não possuindo nada de valor para lhe oferecer.

Quero agradecer-te:

Por um dia ter escolhido vir a este mundo, para ser essa luz única no caminho de pessoas que mal merecem a dádiva de seu sorriso...

Por estar sempre presente, sendo nosso anjo de guarda, o elo que nos mantém unidos, e o colo onde sempre encontramos lugar...

Por ter um coração tão grande capaz de compreender que meu cérebro é do tamanho de uma ervilha....

Por me aceitar assim como sou... Não vou conseguir mudar nunca!

Por não me odiar mesmo quando te dou sempre bons motivos pra isso...

Por ter me arrumado aquela calça branca na pré-adolescência e achar que aquele uniforme ridículo da fanfarra ficou 'lindo'!

Por ser o objeto de desejo de nosso amigo em comum na sala de aula: graças a isso eu tinha quem perturbar na aula!

Por ser um exemplo de mulher, guerreira e mãe!

Por ser um trecho enorme de minha história de vida!

Por dividir comigo sua mãezinha!

Por me deixar chamar sua filha de 'coisa cor de rosa'...

Por me procurar para chorar...

Por dividir comigo sua irritação, nervosismo e raiva!

Por achar que eu posso fazer qualquer uma das loucuras que me proponho...

Por me ouvir mesmo quando não gosta do que ouve...

Por ligar para meu encanto quando eu não queria ligar...

Por me querer dormindo na sua casa...

Por ser extremamente doce e paciente comigo, sem eu nem merecer....

Por me amar incondicionalmente....

Por não se importar com a grosseria do energúmeno mentecapto que bêbado disse todas as coisas que 'ele' merecia ouvir...

Por gostar da minha companhia....

Eu me odeio:

Por nunca lembrar do dia do aniversário de ninguém, principalmente o seu!

Por nunca ir à sua casa quando digo que vou...

Por nunca estar presente nos encontros onde você acredita que minha presença é importante...

Por ser tão estranha e 'não adaptada' a este mundo, que não sei como poderia retribuir a tudo o que você é pra mim....

Por saber que eu sou a rainha da mancada que vive no mundo da Lua, mas mesmo assim esperar por mim....

Eu me lembro como se fosse hoje nós duas com nossos 6, 7 anos de idade... Naquele tempo, mal podia imaginar que o futuro nos reservaria tantas surpresas...

Você me viu crescer, e eu vi você crescer... Seguimos rumos diferentes e quanta falta você me fez!

Quando você voltou para minha vida, parecia um Sol trazendo a esperança de uma nova vida revelando o que eu tinha esquecido: quem eu realmente sou, que estava escondida num lugar tão escuro e frio...

Não mereço sua amizade, muito menos sua presença em minha vida... Mesmo assim, você sempre acreditou que nossa amizade vale à pena!

Sou uma pessoa muito estranha, e ninguém conhece tanto isso quanto você! Não sei praticar as coisas tão lindas que preenchem o coração como só você consegue fazer...

Nos meus atos, nada parece demonstrar toda a importância que tem na minha vida... Mas se pudesse enxergar dentro de mim, como eu te enxergo... Saberia que tem um lugar muito especial, não só no meu coração, mas tatuado na minha alma!

Hoje, depois de todos esses anos, quando não estou bem, não te procuro: eu me recordo de tudo o que enfrentou e de tudo o que se tornou! Não choro com você: me lembro de quantas lágrimas derramou e como todas elas superou! Não peço ajuda: porque vejo constantemente você vencendo o mundo, e lembro-me que sempre me diz que posso também!

Eu te observo por anos... Eu te admiro por anos... Vejo-te grande! Pelo brilho no meu olhar pode ver bem isso... E ver que nada do que eu faça pode retribuir ou servir de prêmio a maravilha de ser que é você!

Eu te amo minha amiga... Desse modo esquisito meu... Não é só uma amiga, é minha irmã! Quando me desespero, é só pra você que quero correr! Ninguém consegue abrir meus ouvidos para fazer-me ouvir um conselho: só você! Só você consegue me domar e me fazer voltar ao eixo!

Hoje começa seu ano novo, e com ele todas as promessas pra tua vida vão se renovar! Muitos anos ainda virão, e eu te verei acima, vencedora!

Obrigada por existir...

Pra mim, seu dia é todo dia!

Eterna Amiga...

O tempo passou como águas

De um limpido e lindo rio...

Nunca ficaram entre nós as mágoas,

Teu abraço encontrei quando senti frio.

Eu estava perdida,

Estava fraco o coração...

Pela doença rendida,

Pedindo força em oração.

Como um sol em dia novo,

Você voltou para minha vida...

Trouxe consigo um renovo,

Fez- me sentir- me querida!

Como uma fonte transbordante,

Da mais pura alegria...

Você é emoção contagiante,

Que trás luz ao meu dia!

O tempo passou afinal,

Tanta coisa aconteceu...

Mas, nossa amizade jovial,

Com o tempo apenas cresceu.

Parece que no tempo paramos,

E ainda somos crianças...

Ainda segredos compartilhamos,

E também o que nos dá esperanças!

Quando você voltou,

Senti orgulho imenso...

Você é uma mulher, mudou,

Tudo o que faz é intenso.

Deus te previlegiou,

Dando- lhe a constante felicidade...

Pois mesmo como naquele dia que chorou,

Levanta e tem fé de verdade!

Não desanima quando vem,

Todas aquelas dificuldades...

Pois a força que você tem,

Acalma qualquer tempestade!

Lembro das fases todas ,

Que juntas compartilhamos...

Lembro das loucas modas,

Lembra como bagunçamos?

Crescemos, mulheres nos tornamos,

A mente amadureceu...

Mas a criança dentro de nós,

Ela jamais morreu!

Alma Nua,

20 de setembro de 2007, 01: 48

Para minha querida e amada amiga Márcia. Desde a infância juntas compartilhando alegrias e tristezas, e mesmo assim nossa amizade apenas cresceu!

O que e´verdadeiro dura para sempre!

Shimada Coelho A Alma Nua
Enviado por Shimada Coelho A Alma Nua em 17/11/2008
Reeditado em 17/11/2008
Código do texto: T1287334
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.