NÓS, DO GRUPO DE POETAS DE TORRES

Queremos divulgar, em todos os recantos do universo, esta maravilhosa cidade, que Deus nos proporciona o privilégio de viver. Que todos os veranistas possam levar gravados em suas retinas tudo de belo que aqui presenciaram. Ou quem sabe, nosso livro de poemas, e que ao lê-lo, lembrem e mostrem a todos que em Torres, além das belezas naturais, existe também um Grupo de Poetas que cantam em versos a paixão e a beleza de sua terra.

Que aqui existe amor e muita sensibilidade, e nós do Grupo, queremos repartir com todos um pouquinho deste amor e o entusiasmo que sentimos pela nossa cidade. Que cada visitante sinta em seu íntimo a felicidade de ter um dia por aqui passado e mais que desfrutar os prazeres deste paraíso ofertado pelo criador, que eles propaguem a todos que em Torres existe algo mais...

Existem Poetas, artistas em todos os seguimentos, existem cantores e compositores de alma apaixonada e ardente, que demonstram em tudo o que escrevem a gravura fulgurante, este cartão postal, do sol esplendido, a Lagoa do Violão, da praia da Guarita ao Paredão, falam da areia fina e macia, as ondas brancas do mar, seus morros e do por do sol, que nos induz a amar e sonhar, cantam nossos símbolos empolgados e com paixão, coisas que enternecem e aprisionam o coração....

Existem pessoas que trabalham, que amam, que sofrem e choram a falta de alguém, que cantam junto ao nosso povo, as dores e alegrias. Que sintam o encantamento que nos invade e nos faz sonhar com uma cidade mais pura, mais sensível, onde seja constante a ternura e onde impere cada vez mais a cultura.

Que o Senhor permita tornar-se realidade.

Torres, que todos tenham vontade de viver e encham seu peito e digam com orgulho: eu estive em Torres, contemplei as belezas e absorvi a ternura de seus poetas que expressam em prosa seus amores e que em Torres a paixão esta no ar, fazendo com que nos sensibilizamos e com saudade regressamos para conviver com este povo e sua arte.

Este lugar tão rico em belezas naturais, que deslumbram e encantam a todos que nos visitam. Esta é nossa Torres querida, que nós poetas, juntamente com seus habitantes, queremos divulgar, amar e valorizar cada vez mais.

Nota Autor

Texto desenvolvido para servir de explicativo ao livro do Grupo De Poetas de Torres.

Elio Moreira
Enviado por Elio Moreira em 31/01/2009
Código do texto: T1415251
Classificação de conteúdo: seguro