79 - A CRÔNICA DO DIA.

A CRÔNICA DO DIA.

A reverência e a referência.

Desculpe-me radialista, advogado e professor também tomei emprestado seu estilo e mesmo roubado que seja, seu título de cronista. Como observador do cotidiano estava parado ali nas adjacências da Clínica, próximo da Igrejinha de Nossa Senhora do Rosário dos homens pretos, brancos, mulheres e crianças também.

Do ponto onde estava parado bem defronte para bairro Campestre, ao lado do posto de mesmo nome, olhando para o Pico do Amor, tentando vislumbrar entre os eucaliptos obra digna de ser vista: o teatro de arena em obra a linda construção.

Só que daqui de baixo muito pouco se avista. Encoberta como está mistér se faz “derribada”, como diria o matuto. Eucalipto viçoso nunca dantes foi cortado, melhor substituí-lo. Espero que o urbanista nisto tenha pensado: substituir por espécies naturais, nativas, quem sabe ipês que florescem cor de ouro e de paixão. Estrategicamente plantados para não obstruir obra tão linda que para nosso entender parece de ficção!

O teatro de arena será para todos nós, com certeza, novo marco da cultura se for bem aproveitado. Que a Fundação Cultural promova eventos de porte, com empenho e dedicação e competência não deixe frustrar o povo!

Que não seja para a cultura apenas um branco elefante.

CLAUDIONOR PINHEIRO
Enviado por CLAUDIONOR PINHEIRO em 18/07/2009
Código do texto: T1705936