Homenagem às minhas irmãs

Médelin

Caminho de pedras que lá no monte se encerra. Ela e eu, a subir, a insistir em querer lá em cima chegar.

As pedras não nos desanimam na subida, na vida. O esforço sempre será o mérito da conquista´.

Mana, mana querida... que há oito ou mais anos não a via.

Eis que quando subo também desço, e então conheço o que há e o que não há em mim. Percebo o sentimento, na alegria de poder novamente ser irmão.

Ela, menina e mulher vai à minha frente; Sobe toda valente, enfrentando as pedras, as labutas, metáfora da sua própria vida, mas ela não desanima e ainda me anima a subir. Segue sem desânimo, prefere ver o que é espanto e choro como o ensino e semente para o futuro sorriso.

...Finalmente no monte chegamos e assim podemos contemplar o belo. Contemplar o natural: a imensidão do mar, a praia, a mata, as pessoas parecendo formiguinhas, o céu azul, as aves. O belo contemplado é o mérito conquistado.

E agora, abraçados podemos tirar esse retrato para arquivar esse momento lindo. Abraçados para dizer que estamos e somos unidos pelo sangue e pelo amor cordial.

No rosto, o suor é sinal, é o preço, é a lágrima, é a palavra que fala com a vida que, constantemente reinvindica aquilo que necessita.

Mas na contínua luta que é a vida, nas suas descidas e subidas é mister que paremos um pouco para contemplar o que há de belo no interior. É bom e agradável redescobrir o amor fraterno feminino que existe no meu interno. É bom ser irmão, dar as mãos, rir e assim, poder subir melhor a montanha.

Jéssica

Fruto de uma liberdade buscada diante da escravidão indesejada.

Mulher que insiste ainda em ser menina, já dá os seus passos e já faz o que bem quer.

Teus olhos, encanto; formoso é o teu rosto.

Traz em si uma pureza e beleza que o mundo quer a todo instante tirar e roubar.

Percebo em ti os meus traços, com meu jeito perfeito e meus embaraços.

Jéssica...flor que cresceu e enfeita o lindo jardim de algumas praças, de alguns corações, inclusive no meu. Mas, ó maninha, Cuidado! Para que aquilo que há de mais sagrado em você não seja banalizado.

Jéssica, Você é linda pelo que és ... É a coisa mais linda que Deus pôde fazer.

Hudson Roza
Enviado por Hudson Roza em 06/11/2009
Código do texto: T1909334
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.