Feliz Ano Novo

 

Meus caros amigos, infelizmente eu não tive tempo para preparar um escrito legal, além disso, me faltou inspiração. Hoje não vejo mais a festa de final de Ano como um dia especial e sim como um dia comum como os outros.  Meus finais de Ano já não são mais tão especiais como era.

 

Talvez seja porque com o passar dos anos a gente vai mudando nossas idéias. O conceito que eu tinha de que todos os anos seriam diferentes tudo passou de ilusão, porque na verdade poucas coisas mudam a pobreza continua; a violência aumenta; o salário não melhora; nossos governantes continuam nos sacaneando e etc.  Sei que precisamos ter uma ponta de esperança e que devemos fazer do Novo Ano, algo que realmente valha á pena.  (SBernardelli)

Vou colocar aqui o que recebi de uma amiga querida em que a autora do escrito diz o seguinte... 

 

“É preciso coragem para ser feliz. Seja valente! Siga sempre seu coração! Para onde ele for seu sangue, suas veias e seus olhos também irão. Tenham poucos e bons amigos. Ame. Ame pra valer. Viva os romances de cinema, contos de fada e casos de novela.

Tenha uma vida rica. Faça sexo, mas não sinta vergonha de preferir fazer amor. Tome conta sempre da sua reputação, ela é um bem inestimável. Se for se casar, faça por amor. Não faça por segurança, carinho ou status.

 

A sabedoria convencional recomenda que você se case com alguém parecido com você, mas isso pode ser um saco! Prefira a recomendação da natureza, que com a justificativa de otimizar os genes na reprodução, sugere que você procure alguém diferente de você. Mas para ter sucesso nessa questão, acredite no olfato e desconfie da visão. É o seu nariz quem diz a verdade quando o assunto é paixão. 

 

Compreenda seus pais. Eles te amam para além da sua imaginação, sempre fizeram o melhor que puderam, e sempre farão. Cultive os amigos. Eles são a natureza ao nosso favor e uma das formas mais raras de amor. Não cultive as mágoas - porque se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que um único pontinho preto num oceano branco deixa tudo cinza”. (Maria Sanz Martins)
Além disso, deixo também a receita do Ano novo do meu poeta predileto.

Receita  De Ano Novo

Para você ganhar belíssimo Ano Novo cor de arco-íris, ou da cor da sua paz, Ano Novo sem comparação como todo o tempo já vivido (mal vivido ou talvez sem sentido). Para você ganhar um ano não apenas pintado de novo, remendado às carreiras, mas novo nas sementinhas do vir-a-ser, novo até no coração das coisas menos percebidas (a começar pelo seu interior) novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota, mas com ele se come; se passeia; se ama; se compreende; se trabalha; você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita; não precisa expedir nem receber mensagens planta recebe mensagens? Passa telegramas?) . 

 

Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta. Não precisa chorar de arrependido pelas besteiras consumadas nem parvamente acreditar que por decreta da esperança a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade, recompensa, justiça entre os homens e as nações, liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver. 

 

Para ganhar um ano-novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.

(Carlos Drummond de Andrade.)

Desejo a todos uma maravilhosa entrada de Ano e que possamos estar todos juntos novamente. Deixo meu abraço e muitos beijos carinhosos nos corações de todos.

29/12/2009