142 - TUDO ESTÁ CONSUMADO...




Um daqueles dias que a gente gostaria de esquecer. uma noite de angustias, um sentimento de completo vazio. Veja bem o contraditório estabelecido, como se um vazio pudesse estar completo, quando e quanto mais se passam os dias, maior o vazio, mais profundo o sentimento da falta dos entes queridos.

Por mais que se tente encarar como “normal” ver o ciclo se completar, nascer, viver, morrer, passando por suas mais distintas fases com todas suas idiossincrasias. Felizes os pais que acompanharam os nascimentos dos filhos, investiram na formação dos mesmos e os viram deixarem o ninho e construírem uma vida profissional e familiar com denodo e competência.

Hoje os filhos, netos e bisnetos do casal Américo e Madalena continuam voando alto, muito além daqueles sonhos que os pais jamais sonharam. Desta forma, a vida segue, só que agora com um sentimento diferente uma lacuna que jamais será preenchida.

Com um olhar perdido no horizonte, o filho mais velho ficou repetindo em Latim que o fim chegara como que tentando convencer-se, que a dura realidade superara qualquer imaginação. Sombria e inesquecível quaresma.

Itabira-MG, 25 de fevereiro de 2010.

CLAUDIONOR PINHEIRO
Enviado por CLAUDIONOR PINHEIRO em 05/04/2010
Reeditado em 10/02/2012
Código do texto: T2178748