CURRÍCULO DA SAUDADE

Moça muito linda, de excelente família, secretária executiva de formação, trabalhou como tal no SASC, hoje SABESP, fez carreira na cidade de Santos e morou no bairro do Boqueirão.

Muito atuante e popular, participou dos principais eventos da cidade, sempre na condição de convidada especial. Era pianista e cantora das melhores; piadista nem se fala. Ela era o máximo!

Seus atributos e carisma lhe permitiram desfrutar de amizades do mais alto gabarito no meio social e profissional da cidade.

Dotada de um sorriso expressivo e de uma elegância impar, a todos encantava. Amiga fiel e companheira sempre tinha uma palavra firme, sincera e carinhosa para incentivar aqueles que aos seus ombros buscavam.

Sempre muito querida e amada, logo constituiu uma maravilhosa família. Gerou um lindo filho, a grande razão de sua vida. Foi criado com muito amor, carinho e circunstância, em Santos estudou nos melhores colégios particulares.

Mas o destino sorrateiro prematuramente lhe pregou uma peça, levou o seu querido e amado filho ainda jovem, foi convidado para fazer parte da comitiva do Senhor.

Em desespero e inconformada, partiu da cidade em busca de um refúgio que pudesse aliviar a sua dor. Viajou pelo mundo; Viveu e trabalhou na Europa, na Austrália e outros lugares. De volta ao Brasil, em um sítio numa cidade do interior de São Paulo se instalou. Lá ficou algum tempo, trabalhou e fez novas e boas amizades, e muito mais coisas sobre essa vida aprendeu.

Em seus momentos de introspecção, pensou e repensou sobre a sua vida e seu destino. Mulher de fibra e personalidade forte, de grande agilidade mental, incentivada por bons amigos logo decidiu dar-se a mais uma merecida chance.

Chegou a São Vicente, lugar que lhe trazia recordações de muitos momentos felizes. Comprou um pequeno apartamento em frente ao mar que tanto amava e se instalou. Reviu alguns dos velhos e queridos amigos e com facilidade fez novas amizades.

Ela teve e proporcionou incontáveis momentos de alegria, de grande descontração junto a seus amigos e admiradores.

Apesar das tristes recordações de seu passado sempre a acompanharem, não se deixava dominar por elas, e assim ia aproveitando de forma merecida o melhor de seus dias.

Sempre apoiada por um grupo de amigos especiais, decidiu como terapia ocupacional e sustento se iniciar no ramo de confecção, matéria que dominava com destreza e estilo.

Incansável, assim foi girando seus dias. Já com a saúde debilitada foi perseverando até que chegou o seu grande dia. Recebeu a sua maior honraria: Foi-se pelas mãos do Senhor para buscar a companhia de seu querido e sempre amado filho, e de seus entes e amigos queridos.

Essa era ela, a nossa querida e sempre amada Maria de Lourdes Gales, a Lurdinha.

Agora com certeza, na paz do céu e ao lado do Senhor, encontrou o seu merecido descanso, e a mais plena e merecida felicidade.

Amém

02/04/1946--------------------------------------------06/12/2006

ZIBER
Enviado por ZIBER em 05/04/2010
Reeditado em 06/04/2010
Código do texto: T2179542
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.