Sobre o suicídio

De uma gravação numa noite um tanto incomum...

****************************************************

“ E ainda tem mais uma, já pensei em várias formas de suicídio e eu não sou otário, escolheria a melhor de todas.”

- Que é...?

“A corda.”

- Melhor de todas?

“A corda te dá tempo pra se arrepender e tá escrito lá que se tu te arrepender no último momento e tal, tu serás perdoado.”

- A corda dá tempo de se arrepender...

“Claro cara, claro que sim. Tu tens em média trinta a quarenta segundos, cara, de luta contra a tua... tua morte. Olha, uma coisa é tu te suicidar com remédio, pah, tu te chapou aqui e tal, tu não sente a morte vindo, tu já perdeu a consciência pra isso, quando tu morrer, tu já não tem mas a consciência. Tipo, tu não tá pensando: olha eu tô morrendo, tô morrendo... Não, tu já caiu no sono a muito tempo, não deu tempo de se arrepender, cara, não deu tempo de raciocinar, de lutar contra isso, sabe, não tem como lutar...”

- Esse ponto... esse ponto de vista aí Jean, ele é bem interessante, por que...

“Aí... aí, já a corda não cara, a corda é uma parada incrível e simples, cara, por isso que todas as pessoas... a maiorias das pessoas usam a corda, por que a corda... o cara põe a porra da corda, ele tem de trinta a quarenta segundos lutando, por que na hora em que ele vai perdendo o ar, o primeiro impulso dele, até... eu vou te dizer assim, inconsciente dele, é meter a mão no pescoço pra tentar desafogar a corda...”

- Por instinto, né cara...

“ Isso, por instinto, pah, então aí nesse momento já há o pensamento de arrependimento por instinto. Entendeu, por instinto.”

- Mas Jean...

“Já tá se arrependendo. Aí então, já não é mas suicídio, nesse momento. É suicídio... é suicídio pra quem tá vivo, pra quem morreu já não foi mas suicídio.”

- Bacana cara esse teu pensamento, mas aí, é um pensamento teu mesmo...?

“ Meu, cara. Eu já pensei em suicídio várias vezes...”

- Ei Jean...

“ Só que eu faço parte da turma, como eu tava te falando, da turma dos covardes”.

- Eu também. Por isso que eu tô aqui...

“Espera aí, deixa eu pegar um copo com água.”

- Pra mim também!

****************************************************

Dil Erick
Enviado por Dil Erick em 06/04/2010
Reeditado em 06/04/2010
Código do texto: T2181432
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.