ELE E ELA*

Ele conseguia sorrir, dançar, cantar, enganar facilmente os problemas da vida. Ela também sorria, mas era diferente; seu sorriso girava em torno de temas específicos. Não dançava no dia-a-dia, cantava canções determinadas, como se quisesse ser leal às músicas que mais apreciava. Uma característica era marcante: sempre se preocupava com as dificuldades surgidas no meio da família.

Ele e ela. O marido e a mulher - primeira namorada, corpo esbelto, jovem, bonita, cabelos cacheados, único amor sonhado e vivido. Três filhos resultaram desse casamento feliz de várias décadas. Ele e ela, o marido e a mulher, diferentes em relação a tantas coisas, mas um casal rumo ao que imaginamos como perfeito, cheio de amor, de respeito e de cumplicidade.

Atualmente, ele já não sorri em demasia, não dança nem canta, tampouco se importa com os problemas cotididanos. Isso porque, há menos de um mês, ela se foi para o outro lado da estrada da vida.

*Aos meus pais, com amor.

Gláucia Ribeiro (20/4/2010)

Glaucia R Lira
Enviado por Glaucia R Lira em 20/04/2010
Reeditado em 29/05/2010
Código do texto: T2209069
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.