A palavra música, vem do grego:mousikê, que significa:a arte das Musas. Aí se inclui portanto a Poesia e a Dança.
Em comum entre elas há o Ritmo!
Esta data 16/11 é pouco conhecida como início da semana da Música.
Deixo aqui um texto reverenciando-a e a todos os Compositores, Músicos em geral, Poetas e aos que amam a arte.


                                      O Amor timbra
A vida é repleta de sons, tendo no pulsar do coração o primeiro e mais importante deles.
Sem entrar no mérito das neurociencias que estudam todo o processo cérebro, emoção, fisíco, emocional etc..,mas apenas de forma simples e didática:a Música com seus acordes, ao bel prazer do gosto pessoal de cada um, é capaz de derrubar barreiras, aproximar pessoas, dar início a grandes amizades e romances, além de divertir e fazer companhia .
Bons amigos e uma linda melodia.
Um grande amor, muitos tons.

Como não dizer da referência musical que ficou da infancia, adolescencia, juventude, maturidade, do ontem à noite?
A Música tem intensidade do som(volume), altura(grave ou agudo), timbre(metal, sopro, cordas etc...), tempo(ritmo e andamento que podem ser lentos, moderados ou rápidos)e a harmonia, como os sons progridem juntando-se em alegres, maiores, tristes, menores. Toda essa gama de fatores influencia o comportamento emocional de uma pessoa, estimulando o sensorial, afetando o sistema nervoso.
Podemos fugir de sensações da visão fechando os olhos, mas é impossível tapar os ouvidos, fugindo totalmente dos sons e suas vibrações energéticas e permeáveis que entram pelo corpo todo, além do aparelho auditivo.
Entram pelo esqueleto, pelo abdomen, pelas pernas. Além disso, como não perceber o ritmo da música do coração que naquele tum...tum...tum...faz a cadencia primeira da vida.
Qual a Música que marcou a sua vida?
Se quiser pode contar-me, ficarei feliz em saber, estou pesquisando de A a Z, desde os mais variados estilos ou épocas.
Música é o poder da comunicação entre as pessoas e o infinito.

 

16/11/10   Aúdio :Music of the night
Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 16/11/2010
Reeditado em 23/07/2018
Código do texto: T2618613
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.