Hoje 25 de agosto,comemora-se o Dia do Soldado,data que foi instituída por ser a do nascimento do patrono do Exército,Duque de Caxias.
Um soldado é o principal patrimônio do Exército, a sua base, que consiste em ter homens e mulheres motivados e capazes de cumprir sua missão.

Cabe ao soldado ser patriota, cumprir seu dever acima de tudo, manter a lealdade para com a Pátria, pautar a vida sendo militar e cidadão, mantendo sempre a honra e senso de justiça, coragem também para tomar decisões, mesmo com risco de vida ou interesses pessoais, cumprindo o dever e assumindo responsabilidades.


Parabéns Exército Brasileiro pelo Dia do Soldado

Parabéns especiais Academia Militar das Agulhas Negras e Batalhão Logístico Leve - Campinas 2º B Log L - Exército Brasileiro
 25/08/11

 Nos idos de 1964, alarmaram a sociedade civil, sem consulta popular deram o golpe de estado, sob o perigo do comunismo, mas que não seria eminente. Aconteceram barbaridades sim, prejuízos, mortes , perseguições jamais esquecidas. Conduzindo o Brasil para prejuízos financeiros também...a verdade deve ser dita...porém...

Passaram-se mais de 40 anos, e nada mudou. Os velhos, da Ditadura Militar (1964-1985) se foram, deixaram a caserna, deixaram a vida e a marca para a sociedade que os condena. Mas erros acontecem ainda e estamos dentro da maior corrupção jamais vista em todos os ambitos, e mergulhados numa guerra civil sim. Há insegurança em todas as cidades e aumento de violencia também.
Embora uma Força necessária, acham-na desnecessária muitas vezes. Em tempos de paz, ficando aquartelados por assim mandar a lei, em tempos de lutas serão eles que darão o sangue primeiro. Por isso temos que ser imparciais, saber ver os prós e contras. Nem todos eles na época da ditadura a queriam. Havia que mandava, assim é a vida. Obediencia e cumprimento do dever acima de tudo. Assim foi, esperamos que nunca mais o Exército precise tomar atitudes extremas, que fiquem nas casernas, que apaziguem e vigiem fronteiras contra inimigos que sabemos tentar sutilmente, ardilosamente contra a Pátria.
Diante dos fatos históricos e culturais, que permeiam instituições seculares militares e civis que se cumpra sempre a Constituição Federal, pelo bem de todos os brasileiros.
    *************************************
Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 25/08/2011
Reeditado em 19/08/2013
Código do texto: T3181121
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.