DIVA

1)
D - Dignidade
I - Inteligência
V - Vivacidade
A - Amizade

2)
D - Diva, ao seu nome faz jus, nunca esmoirecia, e
I - Integridade sempre foi o seu objeto de vida.
V - Viveu em prol da família e em muitas ocasiões de si, esquecia,
A - Amou demais do seu modo peculiar, e foi incompreendida.

Aos quase 90 anos, viúva e agora dependente, lembra-se de cada aniversário e do valor do dinheiro. Entretanto, inconforma-se porque seu corpo não mais pode responder aos desejos mais simples: coser, crochetar, cozer, tricotar, tecer, passear, ler... apesar de tudo, jamais blasfema! Não é perfeita, como ninguém o é! e desafio a todos que tentem mostrar-se perfeitos! . É fato: todos têm seus compromissos terrenos; não podemos ficar integralmente com você. Por isso é apropriada a máxima de que "uma verdadeira mãe está para vinte filhos; vinte filhos não estão para uma mãe."... e mais essa culpa me maltrata. Pudera eu ter sido uma filha melhor, mais próspera... pudera eu conseguir abandonar tudo para dedicar meus talentos, minha energia, minha correria a você, Mãe, mas não posso e não devo: também estou tentanto, há vinte e oito anos, imitá-la a cumprir o papel por vezes ingrato do eterno "padecer no paraíso"... ainda que teu nome tivesse todas as letras, não conseguiria escrever num acróstico, tudo de bom que você me representa.... FELIZ DIA DAS MÃES, na medida do possível.
Marisa Silveira Bicudo
Enviado por Marisa Silveira Bicudo em 26/02/2012
Reeditado em 12/05/2012
Código do texto: T3522123
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.