TURMA DE 2006

Confesso que estou aterrorizada em estar aqui hoje, mas estou também muito maravilhada por ter sido eu a escolhida de neste dia tão especial ser quem homenageará vocês, meus grandes amigos.

Falar desta turma e o mesmo que falar da alegria explicita, do barulho, do sorriso...

Nós passamos a maior parter das nossas horas presentes neste ano, juntos, aprendendo não apenas matérias curriculares mas principalmente a lidar com diferenças, com as nossas inúmeras diferenças, e é com muito orgulho que percebo ao olhar para vocês, que obtivemos êxitos incalculáveis nisto.

Laços eternos foram criados, e não pela validade, mas pelo significado presente em cada momento que foi partilhado; pelas lágrimas derramadas; pelos colos dados; pelas palavras ditas; pelas muitas tardes embaladas em um doce carinho e muita diversão... Quando estamos juntos os fardos tornam-se leves e sem muita importância.

E ao final desta noite, quando tivermos concluído mais uma etapa de nossas vidas e iniciado uma nova jornada, a certeza que quero ter e que independente de quais escolhas fizermos, de quantas vezes erramos ou de quais lugares formos que sempre exista amor para recomecar, vontade para modificar e luz para levarmos a quem precisar. O mundo precisa de pessoas com atitudes, que lutem pelo que quer e por dias melhores... Sejemos então pessoas assim...

Que o amanhã seja apenas mais um dia, e que deste dia tiremos tanto ou mais coisas boas e amigos maravilhos como os que fizemos neste lugar e nesta etapa.

Espero que as amizades nascidas aqui, nunca sejam apagadas pelo tempo. Amizades que mesmo estando longe, sintam-se perto e que o simples fato de estar perto seja sinônimo de segurança.

Desejo a todos BOA SORTE neste novo início e agradeço do fundo da minha alma por ter tipo o privilegio de ter conhecido pessoas como vocês. Perdoem-me por qualquer erro cometido e tenham sempre a certeza que amo muito a todos.

Finalizo então, fazendo das palavras do grande poeta Vinicius de Morais, as minhas:

A gente nao faz amigos, reconhece-os.

...E hoje, mas do que em qualquer outra ocasião, percebo e entendo o real significado dessas sabias palavras...

Hariane Santos Alves

Tx. de Freitas, 24 de novembro de 2006

Hari Alves
Enviado por Hari Alves em 08/03/2012
Código do texto: T3541974
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.