Homenageio ao SER HUMANO que é um HUMANO SER e que procura cultivar dentro de si o melhor que possa.

São simples palavras, um desabafo do coração ao ver o que cada vez mais acontece a cada um de nós nesta vida terrena, passageira, cheia de altos e baixos.
Somos todos iguais: carne e osso, cabeça,tronco e membros, sujeitos a toda e qualquer atribulação enquanto vivos.
Quando formos para um plano diferente desta Terra o que restará? Óbvio, a matéria que bem rápidamente será consumida. Ficará dela apenas o pó..
Memento homo quia pulvis est/Lembra-te homem que és pó. Assim diz o ditado ou ensinamento, que a grande maioria esquece.
Cultiva-se a maldade, ódio, desprezo, mentira, inveja e tudo mais negativo, achando-se que apenas o outro é suscetível, quando na verdade todos estamos num mesmo barco. Deste mundinho nada se leva, tudo que se tem ou cria no planeta, aqui ficará, em cima ou embaixo da terra. Estamos apenas num passeio pela vida, numa rápida passagem, com direito a sermos felizes e dever de ajudarmos ao próximo. Mais nada! Nem o mais inteligente cientista ou doutor saberá dar respostas do imenso segredo deste:a que viemos? Tudo são hipóteses, vindas de antigos ou recentes estudos, testados pela tecnologia do próprio homem em busca de si mesmo, na tentativa de ajudar e saber tudo que seja possível, mas esta verdade nunca será totalmente conhecida neste plano.
Tudo ficará aqui, somos meros grãos de areia diante do infinito...indecifrável mundo.


28/04/12
Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 28/04/2012
Reeditado em 04/08/2013
Código do texto: T3637805
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.