Há alguns dias atrás reinauguramos a escolinha e a capela na fazenda pois estavam um tanto deterioradas. Foi feita uma restauração nos imóveis que datam do início do século passado. Tudo foi preservado o mais fielmente possível, dentro de sua arquitetura simples. Feliz por descerrar uma das placas comemorativas meu coração entoava hinos de alegria junto à banda que tocava ao lado e que sempre admirei.
Minha vida sempre foi pautada em ambiente rural desde o nascimento, onde minha primeira visão ao nascer foi o rosto de minha mãe emoldurado pela paisagem verde do campo, que mostrava-se através de amplas janelas no quarto onde vim ao mundo. Ali em meio à natureza preservada, nos caminhos de terra batida que recolhiam e recolhem ainda meus passos, no céu azul que é um manto protetor que oferece semprea meus olhos uma visão diferenciada mora meu coração e assim será para sempre pois na capelinha fui batizada, fiz a primeira comunhão muito nova ainda e lembro do receio de que fosse castigada se não soubesse rezar a Salve Rainha e o Credo sem perder uma palavra. Decorávamos tudo sem saber bem o que significava.  Tempos depois percebi que orar é saber dialogar com Deus onde quer que estejamos e com palavras vindas de nosso coração. Não há como não ser inspirada nesse ambiente bucólico que tem o mais lindo por de sol que meus olhos já viram. Tudo é paz, tranquilidade e muito trabalho nesta terra bendita e espero que continue sendo. Bons tempos da inocência e alegria pura marcaram para sempre minha vida e dos meus familiares ali, numa união e alegria que perduram até hoje.

Capela Cor de Rosa

 




A Missa foi campal, pois havia lugar para umas 50 pessoas sentadas no interior da Igreja e eram esperadas muito mais.

Foto:Marilda

 
Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 14/06/2012
Reeditado em 04/06/2019
Código do texto: T3723605
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.