Homenagem ao Professor e Historiador Antonio Nonato Sampaio

O Profº Antonio Nonato Sampaio deixou sua marca registrada na história de Coelho Neto, como educador, como homem de fé e como exímio historiador.

A curiosidade pelos fatos históricos do município o mantinha em estado de alerta. Coletou todo o percurso de existência da nossa cidade com total desprendimento, imbuído apenas do seu espírito solidário e da vontade de servir. Mas não se continha apenas em saber. Precisava também passar adiante o que aprendia, por isso as sementes plantadas continuarão a germinar em nosso meio por uma infinidade de gerações.

Os 150 anos que hoje a Paróquia Sant’Ana comemora foi idealizado por ele. São 150 anos de resgate de toda a trajetória do surgimento da Igreja Matriz. Tinha orgulho em expor as relíquias da paróquia que conservou ao longo de sua vida, acolheu os primeiros padres que por aqui passaram, e ao longo do caminho foi construindo sua vida e consolidando sua carreira de educador. Hoje, na noite dos Educadores e Estudantes, mais do que merecido faz-se esta singela homenagem ao inestimável professor, historiador e devoto de Sant’Ana, ANTONIO NONATO SAMPAIO.

Elian Bantim
Enviado por Elian Bantim em 08/07/2012
Reeditado em 26/10/2015
Código do texto: T3766182
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.