Homenagem para uma Fisioterapeuta

Raquel,

Posso imaginar como você está se sentindo agora. Posso até deduzir como está o pulsar do seu coraçãozinho. Daqui a algumas horas estará recebendo em suas mãos o tão sonhado canudo, um simples papel, mas que representa toda uma trajetória de lutas e conquistas.

As mesmas mãos que servirão para “reabilitar vidas” receberão um troféu, digno somente daqueles que ousam, daqueles que arregaçam as mangas e que sabem, com galhardia, superar todas as intempéries da existência. O sucesso ora alcançado, com certeza, é fruto de muito esforço, muita perseverança, muita sabedoria, e, acima de tudo, muita fé.

Sou testemunha do quanto se dedicou, das vezes em que, mesmo com o coração partido, tinha que deixar o Gustavo ainda tão pequeno e indefeso, tão carente do leite materno, para chegar a Teresina em tempo hábil para os estudos. E quando lá chegava, percebia o desejo dele em estar perto de você, através do leite despejado no branco jaleco. Naquele momento, a indecisão tomava conta de você: optar pelo futuro promissor ou estar perto daquele que, mais do que nunca, necessitava dos seus cuidados?

Mas junto desses pensamentos estava, também, o desejo de seguir em frente. Afinal, tinha uma meta a seguir, não podia abandonar o trem logo no início do trilho, tinha que chegar ao seu destino. A estrada era árdua, a estação demorava a dar sinais, mas você seguia na rota certa, olhava a paisagem, relembrava os momentos cinzentos, as pedras que surgiam e as tempestades que ameaçavam o bom andamento da viagem. Nada a abalava, tinha um objetivo, tinha sonhos, planos e esperanças, e quem acredita nesses valores não desiste, pois é forte o desejo de subir no pódio, erguer bem alto as mãos e dizer: EU VENCI.

Sou testemunha também, Raquel, dos muitos problemas por que passou já quase na reta final do curso. Via nitidamente todos os seus sonhos serem lançados ao léu. Sua mãe presenciou algumas lágrimas que teimavam em descer dos meus olhos. Eu não concebia a ideia de vê-la renunciando o caminho traçado, em virtude de atritos tolos entre você e sua mãe. Eu queria muito mais para você, queria vê-la constituída como profissional e assim fiz Eliran entender que os sonhos são maiores que as desavenças e que ela era a única pessoa que você podia contar naquele momento. Diante desse pormenor, deixo um recado para ambas: amem-se, deixem as discórdias de lado e desfrutem, incansavelmente, dessa obra preciosa com a qual Deus as presenteou: nosso lindo e amado Gustavo (PAPAI QUELIDO).

Tudo tem um preço, minha querida e você pagou o preço certo. Não deve absolutamente nada, nem mesmo à sua consciência. Respire aliviada, agora é só erguer os braços e agradecer a Deus, dedique a Ele esta vitória, mas também não deixe de agradecer aqueles que foram essenciais na realização desse sonho, que a incentivaram nessa jornada, e até entenderam os momentos em que ficou absorta, mergulhada nos estudos: seu esposo, sua mãe, seu pai e o pequeno Gustavo. Eles, que sem sombra de dúvida, perdoaram os momentos em que esteve ausente.

Agora você irá inaugurar uma nova etapa de vida, irá galgar muitos degraus, irá trilhar novas estradas. Estradas estas que te levarão ao objetivo almejado, ao sucesso pleno, e a degustação da suada vitória conquistada com esmero e muita força de vontade. São poucos os que conseguem romper a fita de chegada, são poucos os que conseguem pôr os pés na reta final. E você é uma vencedora, saiba disso.

Força, coragem, ousadia, ânimo e muita, muita humildade neste novo caminho. Sirva, em primeiro lugar. A essência da existência está no servir. Não desista jamais, siga em frente, há um horizonte límpido esperando-a. Os espinhos vão aparecer, claro, mas eles é que anunciam a chegada de uma linda rosa. Por isso, não se assuste quando surgirem, lembre-se que mais adiante as pétalas lá estarão a perfumar as veredas da sua longa e gratificante estrada.

Parabéns! Que Deus a ilumine, a acompanhe sempre. Busque força no Pai do Céu, e quando o desânimo penetrar no seu ser diga: "TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE."

Um abraço especial!

Sua tia,

ELIAN

P.S. Foi impossível conter as lágrimas, elas foram companhia para cada palavra digitada. São lágrimas de emoção, de alegria, mas também de tristeza por não estar aí, pertinho de vocês.

Elian Bantim
Enviado por Elian Bantim em 10/07/2012
Código do texto: T3771360
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.