Em comemoração a um ano da completa instalação do Orgão de Tubos no Mosteiro de S.Bento, em Vinhedo, houve uma Missa cantada, naturalmente acompanhada pelo som majestoso do instrumento e um coral que nos maravilhou com sua apresentação.
 O Mosteiro de São Bento, em Vinhedo, interior de São Paulo, adquiriu esse órgão com quase mil tubos, feito de forma artesanal pelo organeiro alemão Georg Jann, que pacientemente foi instalando tubo a tubo e afinando-os, testando tudo num trabalho realmente lindo e digno de aplausos.
O Gran Organ de Tubos é um dos maiores da América Latina e sonho antigo do Mosteiro que através de rifas, doações e outros trabalhos conseguiu realizá-lo.
Fui, lógico, tirar"um sonzinho"no instrumento pois não resisto a teclas, sou organista também embora para pilotar essa "máquina" teria que aprender e treinar muito ainda, mas a emoção é sempre grande em ver e saber que o som do orgão é como se fosse a voz de nossa alma em sintonia com Universo, independentemente de religiões.


 



Foto da autora
25/09/12


Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 25/09/2012
Reeditado em 02/08/2013
Código do texto: T3900687
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.