Obrigado Maggá

Divido com vocês uma homenagem recebida da escritora Maggá, colega do Recanto das Letras, que me deixou muito lisonjeado e feliz.

O poeta existe no interior daquele que recebe este dom, mas ele passa realmente a viver quando o que lhe toca a alma e transforma em poesia consegue também tocar o coração e a alma de alguém.

Se não fosse por vocês, que gostam, vivem e sentem a poesia... o poeta apenas existiria... Mas não viveria. E assim o poeta continua a sentir, orar e viver a poesia. E o poeta mesmo se despedindo da vida... continuará a viver em sua poesia.

Muito obrigado também a vocês...


Jorge Luiz Vargas

 

"VOCÊ  (Maggá - 12-out-2012)

Este texto é uma homenagem ao colega do Recanto, o poeta  JORGE LUIZ VARGAS, autor do livro MOMENTOS, EU,VOCÊ, A LUA E A POESIA, e tantos outros poemas e textos com que nos brinda a cada dia.

Quem afinal é você?

Homem maduro. Elegante porte. Educado, gentil, sensual, a esbanjar sabedoria e cultura, que somente os mais sensíveis, são capazes de captá-las, nas entrelinhas, ou em todas as linhas. Ou em cada verso, em cada palavra, ou gesto. Ou no silêncio que tudo diz, nas tiradas imprevisíveis ou belas palavras, pontos, contrapontos, metáforas...

Afinal quem é você?

Sempre bem humorado. Sorridente. Cavalheiro. A somar, não os dias  vividos, mas vivendo o agora e esperando o amanhã, sem pressa, sem sofreguidão, sem medo, sem interrogações.

Afinal quem é você?

Malabarista das palavras. Lua cheia enfeitando a noite de verão. No corpo e na alma marcas do tempo. Pegadas... Sobre elas  fala, sem o menor pudor. Deixa-as à mostra se preciso for. Elas são como a fita que o vencedor rompe, na hora da chegada. Troféus com que a vida o presenteou.

Afinal quem é você?

Que brinca com a dor, incolor, sem cor... E adora falar da natureza, do  amor... Nada o impede de intensamente viver cada dia. Deixar os raios do sol passearem pela sua tez. Sorriso cativante, insinuante. Que, por opção, gerou lindos filhos. E precisava mais? Amou tantas e quantas mulheres quis e as ama, como parte da sua história. E a todos seu carinho oferece.

Afinal quem é você?

Cuja voz sempre firme, se embarga. E a emoção explode. Não como um vulcão. Mas suave como uma límpida cascata, morro abaixo. Trêmula a voz fala dos tempos  idos, relembrando, no dedilhar do teclado, na abertura e fechamento do fole a duração de cada nota, os efeitos do vibrato, do garoto que a vida fez homem.

A poesia...

Sim ela é sua alma. Sua calma. A melancolia que acende a chama, e o transporta ao passado. E cada verso materializa um instante. Cena gravada. Sentida, vivida... distante.

Este é você!

Mente de homem. Coração de menino. Eterna alma de poeta, que com seus versos nos acalanta...Encanta. E neles se fortalece. Poemas... versos... rimas... Que se espalham como o vento a movimentar os cataventos, moinhos, redemoinhos...

A poeira dos caminhos..."

Link para o texto original da escritora Maggá: 
http://www.recantodasletras.com.br/prosapoetica/3929618


17/10/2012 18:11 - Jorge Luiz Vargas

O que dizer após a leitura dessa homenagem que me deixa lisonjeado e feliz? Só posso agradecer e compartilhar com os amigos. Muito obrigado Maggá, por esse momento que toca o coração e emociona. Muito obrigado mesmo.