Hoje, 25 de agosto, comemora-se o Dia do Soldado, data que foi instituída por ser ao dia do nascimento do patrono do Exército, Duque de Caxias.
Um soldado é o principal patrimônio do Exército, a sua base, que consiste em ter homens e mulheres, motivados e capazes de cumprir sua missão em tempo de paz ou guerra.

Cabe ao soldado ser patriota, cumprir seu dever acima de tudo, manter a lealdade para com a Pátria, pautar a vida sendo militar e cidadão, mantendo sempre a honra e senso de justiça, coragem também para tomar decisões, mesmo com risco de vida ou acima de interesses pessoais, cumprindo o dever e assumindo responsabilidades, em prol da Pátria e de seus cidadãos.

Além de tudo isso, ainda há que se dar bons exemplos e ajudar no que a comunidade necessitar mas apenas se forem solicitados por autoridades civis.
O Exército é subordinado ao Governo Federal, por lei, e só age a mando desse.

Parabéns Exército Brasileiro, pelo Dia do Soldado!
 
Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 25/08/2013
Código do texto: T4450655
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.