Estrelas ...

Estrelas

Falamos de duas estrelas que brilharam nos pódios da Vida. Estrelas que embora já no mundo espiritual ainda iluminam com a força de suas luzes em créditos hauridos ao longo da vida com exemplos para a eternidade como filhas dedicadas, criança feliz, estudante, esposas, companheiras exemplares.

Referindo a esposa Carmen Carneiro Pedroso, que fora antes de casar Carmen Batista Carneiro, que nasceu em 30/07/1945, na cidade de Itapagipe/MG, cujo pai Adolfo Longuinhos Carneiro e Queirozina Batista Carneiro, famílias destaque na região de Frutal/Itapagipe/São Francisco de Salles, Iturama... Ela primogênita de uma prole numerosa de 10 irmãos, serviu como exemplo para os mesmos, auxiliando os pais no dever de educar os filhos na ausência destes, que durante os dias de semana, ficavam na fazenda cuidando da propriedade rural, para sustento da prole e que após 03/1970, com falecimento do pai, aumentou ainda mais seus deveres com a família, além do trabalho como mestra.

Esposa exemplar, mãe de sete filhos: Aurélio, Alessandra, Marcelo, Juliana, Eliana, Claudia e Jose Pedroso Filho, fora também professora dedicada, amante da profissão, e como prova de como gostava de lecionar para pequeninos do Jardim da infância, onde lecionou por mais de 20 anos na Escola Estadual e Jardim da Infância Raul de Paula e Silva.

Muitas vezes se levantava às quatro horas da manha para cuidar da casa, fazer plano de aula para logo cedo cumpri r seu dever como professora.

Casamos em 25/02/1971, e fizemos uma viagem de lua de mel rápida em Poços de Calda, somente dois dias, pois eu tinha que voltar ao trabalho da empresa e ela voltar as suas aulas.

Lembrei-me de algumas vezes ter acordado a noite, com barulhos de toalhas batendo forte, era ela, matando alguns pernilongos que atacavam as crianças e enquanto não eliminava todos não ia dormir.

Além de mestra fora uma voz semeadora de boas novas, como preletora da Seicho No Ie do Brasil, durante vários anos pregou a palavra conforme atesta em Romanos 10:10, que diz:“Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação”. Deixando um legado de exemplos humanitários e na conscientização Homem filho de Deus.

Mencionado a estrela mais nova a filha Juliana Pedroso Souza, nascida aos 17 de julho de 1977, também mãe e esposa prestimosa e exemplar, mãe de Lucas e Julia e o esposo o Alessandro Silva Souza. Ela fora também auxiliar administrativa do Auto Peças Pedroso, por vários anos e mesmo trabalhando, cuidando da casa filhos e marido conseguiu completar os estudos como administradora de empresas em curso na UEMG/MG, curso que amava e o completou com jubilo.

Falamos de pódio, por que não falar de estrelas, vimos em programas de TV: Almoço com as estrelas, Estrelas entre outros, destacando algumas artistas brilhantes da Vida e nesta fala e escrita destacamos estas verdadeiras estrelas que brilharam na vida cotidiana e ainda brilham no mundo espiritual, como quis o Pai Maior, D E U S.••.

Frutal, ao 04 de abril de 2014.

José Pedroso

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 05/04/2014
Código do texto: T4757501
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.