Ser Mulher

Todo o dia o relógio desperta às cinco horas. Maria acorda, faz café e corre para levar os filhos para escola. Quase nunca resta tempo para se arrumar, ainda mais agora com a perca do marido dela. Com coragem e dedicação ela prepara a comida, pega a bolsa e vai enfrentar o mundo. A roça é o segundo lar de Maria, trabalha feito escrava o dia todo, perguntando-se como os filhos devem estar.

- Coragem Maria, pois o pior ainda está por vir!

Chegando a tarde o patrão vem a despedir, sem direito a nada, Maria volta para casa. Ao chegar a casa encontra os filhos brincando: - Oh! Pobres crianças inocentes. Sem atitude fica por muito tempo: como, quando e por que...

- Levanta a cabeça Maria, pois tudo se resolverá! Novamente ao cair da noite, as lágrimas perdem-se no lençol e o desespero toma conta. – Não! Não faça isso Maria, lembre-se daquele que nunca te abandonou, acolhe teus filhos e espera, pois nele pode confiar.

Existem mulheres das quais não são apenas mães ou professoras, são Marias como esta que enfrenta a dor do preconceito, assume a frente e batalha para ser respeitada. Com certeza merece todo respeito e mostra para o mundo que ser MULHER além de um ato de fé é um grande desafio.

Clara dos Anjos
Enviado por Clara dos Anjos em 06/05/2007
Código do texto: T477040
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.