Mãe

Mãe!

...sinto saudade da senhora!

Esta é a frase mais pronunciada por todas as descendências, desde o começo.

Não importa quem foi a primeira. Somos todos filhos Dela.

A índole de uma mãe é uma trincheira onde se abrigam todos os exércitos, em prontidão para defender seus filhos.

O colo da mãe sempre será o porto seguro em nossa trajetória existencial.

...sinto muita saudade da senhora!

Somando-se a outras diferenças, o homem nasce, vive e morre sem equiparar-se na missão perenizatória da vida e, talvez, daí venha a maior dependência e sofrimento dos homens ao privarem-se da companhia materna.

Esta sublime criatura, que a tudo supera, com sua força e determinação, também encanta pela doçura contida no olhar, no abraço, no toque e no verbo.

...sinto imensa saudade da senhora!

Quando viajamos em lembranças de caminhos percorridos, sempre nos deparamos com momentos inesquecíveis vividos ao lado de nossas mães. São os melhores momentos de nossas vidas.

Muitos já não têm mais a possibilidade de entregar-se aos abraços e afagos maternos. É imensa a falta que isso faz.

Os que ainda usufruem desse tesouro humano devem agarrar-se a este pedaço de luz como se o último oxigênio fosse.

Numa eterna contemplação de jardins, temos a nítida impressão: “Uma porção de universo transitou por um coração de Mãe antes de virar flor”.

A todas essas maravilhosas criaturas, neste e em todos os dias da existência, “FELIZ DIA DAS MÃES”

Darci Cunha
Enviado por Darci Cunha em 08/05/2007
Código do texto: T479241
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.