Retrospectiva pessoal no Recanto das Letras em 2014

Bom dia leitores, seguindo a tradição neste fim de ano escreverei meu ultimo texto de 2014 comentando um pouco sobre os eventos ocorridos esse ano e sobre algumas coisas que publiquei esse ano, esse texto vem também a ser uma homenagem a esse site que durante todos esses anos tem me proporcionado oportunidade para postar minhas publicações.

Nesse ano de 2014 muita coisa aconteceu, a Copa do Mundo que foi sediada em nosso país, a vergonha que nossa seleção passou nessa copa do mundo e as eleições presidenciais, que foram as mais disputadas (e as mais tristes) desde o inicio da nova republica, onde os dois principais candidatos disputaram cada voto.

Os artigos políticos acabaram ocupando a maior parte do meu espaço nesse ano, foram eles:

-As contradições da esquerda brasileira

-O MAIOR ESCUDO DO HAMAS CONTRA ISRAEL, A POPULAÇÃO PALESTINA

-QUEM SÃO OS VERDADEIROS FANTASMA DE NOSSO PASSADO POLITICO

-INFELIZ PRONUNCIAMENTO DE DILMA A RESPEITO DA VEJA

-A segunda noite da agonia

Infelizmente não tem como não falar de nosso governo, que vem adotando uma série de medidas draconianas se valendo do disfarce da democracia e vem fazendo tudo o que eles criticavam no passado. Também não tem como não falar da militância desse partido de situação, que levanta a voz contra qualquer coisa que considerem injusta, porém se calam perante os escândalos envolvendo seu partido, onde na maioria das vezes eles até se manifestaram em defesa aos membros de seu partido condenados pela justiça.

E me dói também saber que isso vem acontecendo em toda a América Latina, é como se o mapa de nosso continente estivesse sendo pintado de vermelho. Os regimes socialistas mundo afora se caracterizaram por sua imensa crueldade e repressão, sendo responsáveis por mais de 100 milhões de morte, além de ter causado a fome, a injustiça e a falência econômica de seus respectivos países. Uma coisa muito errada é dizer que o capitalismo venceu a guerra fria, pois não é verdade, foi o socialismo que caiu provando de uma vez por todas a sua ineficiência. Por isso acredito que a volta do socialismo é uma discussão que nem deveria existir hoje em dia.

Outros textos foram:

-A HISTÓRIA DAS COPAS DO MUNDO (Artigos > Esporte)

-IDEOLOGIAS MAIS LETAIS EXPORTADAS PELA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL (Artigos > Sociedade)

-IDÉIAS SÃO MAIORES DO QUE CAUSAS (Pensamentos)

-SABEM QUEM FORAM OS BARBEIROS-CIRURGIÕES? (Artigos > Saúde)

-A despedida (Poesias > Desamor)

Por isso, muito obrigado Recanto das Letras e obrigado leitores, eu desejo um final de ano abençoado a todos, forte abraço, fiquem com Deus e feliz 2015.